03 fevereiro 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Uma Versão Atualizada de Você

Posted: 02 Feb 2017 06:01 PM PST

"Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é." (1 João 3:2)

Existe alguma confusão entre os cristãos quanto ao como os nossos corpos serão no céu. Dois terços dos americanos que acreditam na ressurreição dos mortos também acreditam que eles não terão corpos depois da ressurreição. Mas não é exatamente assim. Nós teremos corpos reais.

A ressurreição de Jesus me assegura que eu receberei um novo corpo assim como o Dele. O apóstolo João escreveu: "Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é." (1 João 3:2)

Quando Jesus ressuscitou dos mortos, estava Ele em um corpo real? Sim, era um corpo real. Lembre-se, Ele apareceu a Tomé e essencialmente disse: "Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado" (veja João 20:27). Jesus comeu um pedaço de peixe também. E isso é uma ação bem física.

Certo, Jesus poderia fazer algumas coisas legais, como aparecer em uma sala sem usar uma porta. E Ele também podia ascender ao céu. "Bem, como Ele conseguia fazer isso?" você pode perguntar. Eu não sei. Mas nossos corpos serão como o Seu no estado ressuscitado.

Jó disse, "E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus," (Jó 19:26).

Quando você chegar ao céu, ainda será você, mas uma versão atualizada de você. Você vai ser você, aperfeiçoado - não falho. A minha e a sua personalidade ainda estarão intactas, sem as tendências pecaminosas. E então, quando voltarmos à terra em nossos novos corpos, governaremos e reinaremos com Cristo. Isto tudo por causa da ressurreição de Jesus.
Link para o texto original

Pronto Para Encontrar Com Deus?

Posted: 02 Feb 2017 09:16 AM PST

"Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para eles." (Apocalipse 20:11)

Se você for Cristão, a ideia do julgamento final não deve lhe assustar. Aqui vão as boas notícias: Assim como é verdade que haverá um julgamento final, também é verdade que você não estará lá. Cristãos serão julgados, mas será mais como uma cerimônia de premiação que ocorrerá no céu, com a recompensa que está guardada por nosso fiel serviço ao Senhor. Não será um julgamento para definir se você vai ou não para o céu.

Veja: quando cristãos morrem, eles não vão perante Deus para que Ele determine se vão ou não para o paraíso. Vejamos se seu nome está no livro... certo, você está dentro. Venha. Não é assim que funciona. Quando cristãos morrem, eles vão direto para o céu. Eles estão dentro. Está feito. Está selado.

Por outro lado, as pessoas que estiverem perante Deus no Julgamento do Grande Trono Branco não entrarão e aquele julgamento mostrará o por quê de eles não entrarem. A razão é porque seus nomes não estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro: "Se o nome de alguém não foi encontrado no livro da vida, este foi lançado no lago de fogo." (Apocalipse 20:15)

Não importa quem seja você, o quanto seja importante, o quanto seja famoso, ou o quanto seja rico. Nada disso irá importar. Você estará diante de Deus. E a grande pergunta será: o que você vez junto de Cristo?

Então a minha pergunta é: você está pronto para se encontrar com Deus? Jesus veio à terra para morrer, para pagar o preço pelos nossos pecados e para ressuscitar dentre os mortos, para que não tenhamos medo quando nossas vidas chegarem ao fim. Podemos e devemos ficar prontos para nos encontrarmos com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário