01 fevereiro 2017

Blog ENCORAJAMENTO

Blog ENCORAJAMENTO


Eu quero a vontade de Deus acima de tudo

Posted: 01 Feb 2017 07:42 AM PST

Leia Números 9.15-23 e reflita. 

Resultado de imagem para vontade de Deus

"Sempre que a nuvem se levantava de cima da Tenda, os israelitas partiam; no lugar em que a nuvem descia, ali acampavam. [...] Conforme a ordem do Senhor os israelitas partiam, e conforme a ordem do Senhor, acampavam. Nesse meio tempo, cumpriam suas responsabilidades para com o Senhor, de acordo com as suas ordens, anunciadas por Moisés." 
Números 9.17,23

Todas lutamos ocasionalmente com o peso de tomar uma decisão importante. Seria maravilhoso se tivéssemos a manifestação contínua da presença de Deus, como a nuvem que ele forneceu a seus filhos no deserto?

No entanto, apesar do lembrete visual constante, os israelitas continuaram em sua luta para seguir e obedecer. Aprender a andar com Deus é um processo. No momento em que pensamos que calculamos tudo, Deus nos guia para um lugar novo, onde nossos velhos estratagemas não funcionam. Entramos em território desconhecido e somos logo lembradas de que, por conta própria, tropeçaremos. No entanto, quando pegamos a mão de Deus, andamos com confiança. Ele quer que superemos as limitações e a nós mesmas. Quer levar-nos a um lugar onde nunca estivemos e aonde não podemos chegar sem sua ajuda...

O caminho não é um castigo, mas um privilégio. Não é uma restrição, mas uma recompensa.

ORAÇÃO:
Senhor, guia-me na jornada pela vida. Ajuda-me a entender e a reconhecer a tua orientação em cada decisão que eu tomar. Sei que te seguir não significa que tudo será fácil. Ajuda-me a não perder a fé quando o caminho for difícil.

Devocional Diário com Stormie Omartian 


Mulher oprimida em meio às muitas tarefas

Posted: 01 Feb 2017 07:38 AM PST

Resultado de imagem para muitas tarefas

Leia Números 11.10-17 e reflita

"Eu descerei e falarei com você; e tirarei do Espírito que está sobre você e o porei sobre eles. Eles o ajudarão na árdua responsabilidade de conduzir o povo, de modo que você não tenha que assumir tudo sozinho." 
Números 11.17

Alguém já lhe pediu para aceitar uma tarefa que você sabia ser grande ou difícil demais e que não envolvia nenhum tipo de recompensa tangível? Talvez um serviço voluntário na igreja ou em sua comunidade, ou talvez tenha precisado criar o filho de alguém.

A tarefa, que pode ser opressiva, fica mais difícil quando aqueles a quem você está servindo parecem não apreciar seus esforços. Em troca do sacrifício, você recebe egoísmo, e seu zelo é recebido com protestos. Em momentos assim você pode sentir-se tentada a dizer ao senhor o mesmo que Moisés: "Por que trouxeste este mal sobre o teu servo? [...] não posso levar todo esse povo sozinho; essa responsabilidade é grande demais para mim". (Nm 11.11,14)

Os israelitas estavam chafurdando na escuridão da amargura, lançando a culpa sobre Deus e seu líder escolhido. Em lugar de ver a mão de Deus agindo, eles culparam Moisés e o Senhor por tudo o que os decepcionava. Assim, o sofrimento deles prolongou-se.

Há uma diferença crucial entre a queixa dos israelitas no deserto e os lamentos de Moisés. O povo reclamava entre si, mas Moisés levou os problemas para quem podia fazer algo: Deus.

Como resultado, Deus prometeu enviar novos líderes que o ajudariam a carregar o fardo.

Quando se sentir oprimida, não hesite em levar suas inquietações a Deus. Ele prometeu que você não teria de carregá-las sozinha.

ORAÇÃO:
Deus, entrego a ti as áreas da minha vida que são pesadas e desanimadoras. Peço perdão pelas vezes em que tentei lidar com a situação com minhas próprias forças. Peço que tomes cada fardo e me capacites a vencer toda situação desafiadora.

Devocional: Leituras Diárias com Stormie Omartian


Cenoura,Ovo ou Café?

Posted: 01 Feb 2017 07:36 AM PST

Resultado de imagem para Cenoura,Ovo ou Café?


"Uma filha se queixou a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam tão difíceis para ela.

Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir. Estava cansada de lutar e combater.

Parecia que assim que um problema estava resolvido um outro surgia.

Seu pai, um "chef", levou-a até a cozinha dele.

Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto.

Logo as panelas começaram a ferver.

Em uma ele colocou cenouras, em outra colocou ovos e, na última pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.

A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo. Cerca de vinte minutos depois, ele apagou as bocas de gás.

Pescou as cenouras e as colocou em uma tigela.

Retirou os ovos e os colocou em uma tigela.

Então pegou o café com uma concha e o colocou em uma tigela.

Virando-se para ela, perguntou: "Querida, o que você está vendo? "

"Cenouras, ovos e café" ela respondeu.

Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras.

Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias.

Ele, então, pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse.

Ela obedeceu e depois de retirar a casca verificou que o ovo endurecera com a fervura.

Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café.

Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso.

Ela perguntou humildemente: "O que isto significa, pai? "

Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade, água fervendo, mas que cada um reagira de maneira diferente.

A cenoura entrara forte, firme e inflexível. Mas depois de ter sido submetida à água fervendo, ela amolecera e se tornara frágil.

Os ovos eram frágeis. Sua casca fina havia protegido o líquido interior. Mas depois de terem sido colocados na água fervendo, seu interior se tornou mais rijo.

O pó de café, contudo, era incomparável. Depois que fora colocado na água fervente , ele havia mudado a água.

"Qual deles é você? " ele perguntou a sua filha.

"Quando a adversidade bate a sua porta, como você responde? Você é uma cenoura, um ovo ou um pó de café? "

 E você?

Você é como a cenoura que parece forte, mas com a dor e a adversidade você murcha e se torna frágil e perde sua força?

Será que você é como o ovo, que começa com um coração maleável? Você teria um espírito maleável, mas depois de alguma morte, uma falência, um divórcio ou uma demissão, você se tornou mais difícil e duro? Sua casca parece  ser a mesma, mas você está mais amargo e obstinado, com o coração e o espírito, inflexíveis?

Ou será que você é como o pó de café? Ele muda a água fervente, a coisa que está trazendo a dor, para conseguir o máximo de seu sabor, a 100 graus centígrados. Quanto mais quente estiver a água, mais gostoso se torna o café.

Se você é como o pó de café, quando as coisas se tornam piores, você se torna melhor e faz com que as coisas em torno de você também se tornem melhores."

Como você lida com a adversidade?"

Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário