07 fevereiro 2017

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Já achei resgate

Posted: 06 Feb 2017 06:00 PM PST


Jó 33: 24 – 28

INTRODUÇÃO


Uma das coisas mais terríveis e traumatizantes para uma pessoa, é cair nas mãos de seqüestradores. Quando alguém se vê à mercê de homens perversos, que são capazes de tudo para alcançar seus objetivos, sua vida passa a correr sérios riscos.
O seqüestrador não tem misericórdia nem amor. Ele é capaz de matar sua vítima inocente sem piedade, caso o seu resgate não seja pago. Por isso os familiares de uma pessoa raptada, são capazes dos maiores sacrifícios para ver seu ente querido são e salvo. Após o pagamento do resgate e a libertação do cativo, a alegria da família é contagiante, e todas as medidas para que o fato não se repita, geralmente são adotadas de imediato.

DESENVOLVIMENTO

O homem um dia viveu na presença de Deus, em comunhão com Ele, como em família. O Senhor cuidava do homem com todo amor, e cada tarde vinha visitá-lo e ver como estava. Mas o homem não cuidou de sua própria vida e não atentou para a Palavra de Deus, por isso caiu nas mãos do adversário, que o seqüestrou e o levou para longe da presença do Pai. A partir daí o homem tornou-se cativo e escravo do pecado.

O preço exigido pelo inimigo para o resgate e libertação do homem era altíssimo, e homem algum poderia pagá-lo, ainda que reunisse todas as riquezas e tesouros do mundo. Esse resgate não poderia ser pago através da religião, nem pela justiça ou bondade humanas. O homem não o conseguiria por sacrifício ou esforço próprio; enfim, não havia como sair desta situação terrível. Só havia a perspectiva de morte pela frente.

Mas Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Deus empreendeu um grande esforço e enviou seu Filho, que se tornou homem e entregou sua vida como preço pelo resgate de toda a humanidade, morrendo na cruz e cumprindo a Obra de libertação. O sacrifício de Jesus foi o preço do resgate em favor de todo o mundo, de modo que o adversário não tem mais o poder nem a posse daqueles que crêem no Senhor Jesus. O pecado não tem mais como dominar aqueles que foram lavados pelo sangue de Jesus.

Por isso Deus teve misericórdia, e não permitiu que descêssemos à cova (morte), pois Ele já achou resgate para nossa salvação: O sangue do Seu Filho Amado. Pela fé no nome de Jesus temos nova vida, somos novas criaturas, como aquele que rejuvenesceu na sua carne e voltou à sua infância e aos dias da sua juventude.

O sacrifício de Jesus trouxe o homem de volta à comunhão com Deus. Através do resgate pelo seu sangue, somos aceitos como filhos  e nossas orações são ouvidas pelo Senhor, que se agrada de nós pela fé que há em nossos corações, e por causa da Obra que Jesus realizou por nós. Ele também nos restituirá a justiça perdida, a qual foi recuperada através do resgate pago na cruz do Calvário.

CONCLUSÃO

O homem precisa reconhecer seus pecados e confessá-los ao Senhor cada dia, sem deixar de perceber que, em toda a sua vida, o pecado não lhe proporcionou fruto algum, a não ser a morte. Desta forma deve decidir não se submeter a ele nunca mais, considerando a misericórdia do Senhor, a sua Salvação e o seu grande amor em enviar seu Filho para pagar o nosso resgate para nos livrar da morte e da condenação.


Nossa esperança hoje é que em breve seremos trasladados para a eternidade, para o lugar da nossa habitação com o Senhor, onde enfim veremos a Luz, que é o Senhor Jesus, o Autor da nossa salvação e Aquele que pagou o alto preço pelo nosso resgate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário