04 fevereiro 2017

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Importa, porém, caminhar hoje, amanhã e no dia seguinte...

Posted: 03 Feb 2017 06:00 PM PST

Lucas 13: 32, 33

INTRODUÇÃO 


A Obra para a qual fomos chamados é na verdade uma caminhada que nos conduz à eternidade. O servo nunca pode pensar em parar no meio do caminho – a Obra é dinâmica – nada pode impedir seu avanço, em todas as situações ele tem que prosseguir em direção ao alvo. 

DESENVOLVIMENTO 


O Senhor Jesus se referiu, certa vez, a três períodos da sua vida, a partir do hoje, que era o momento que Ele estava vivendo naquela hora. Ele disse que importava caminhar em todos os momentos da vida.

  • Importa caminhar... – Isso aponta para a dinâmica da Obra, para a necessidade de avançar sempre, em direção ao objetivo que é a vida eterna.

  • Hoje... – Aquele era o momento da bênção no ministério de Jesus, o momento do júbilo de ver o Senhor operando milagres, libertações, curas maravilhosas, etc. Importava caminhar naquele momento e naquela hora.

  • Amanhã... – O amanhã a que Jesus se referiu, foi de perseguições, humilhações, angústias, provações e por fim o Calvário. Ele disse que importava caminhar nestes momentos difíceis também.

  • E no dia seguinte... – O dia seguinte fala do momento da ressurreição e da glória do Senhor Jesus. Este momento, também será o daqueles que caminharem em fidelidade até aquele dia.

  • Para que não morra um profeta... – A desistência e o desânimo em prosseguir na caminhada, o abandono do Projeto de Deus por causa das lutas e provas, implica em morte espiritual.

  • Fora de Jerusalém – Aqueles que pararem na caminhada e perderem a vida eterna, ficarão de fora da Jerusalém Celestial, a Cidade Santa que Deus preparou desde a fundação do mundo para aqueles que O amam. 

CONCLUSÃO 


A Obra é uma caminhada, uma vida na revelação, que não pode ser deixada por nada neste mundo. Para chegar à Eternidade é preciso caminhar com Jesus em todas as circunstâncias.







Nenhum comentário:

Postar um comentário