BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Sei ter abundância e sei passar necessidade

Posted: 01 Feb 2017 06:00 PM PST



Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. (Filipenses 4 : 12)

INTRODUÇÃO: 

Na nossa vida passamos por situações difíceis, e temos que está pronto para todas as situações, o importante é Deus estar neste equilíbrio.

A posição do servo é uma posição de equilíbrio. O verbo saber usado no texto, indica um aprendizado que se deu pela operação do Espírito Santo.

DESENVOLVIMENTO:

 Sei passar necessidade, e Sei ter abundância.
· Sei passar necessidade... Para o homem natural, o passar necessidade é uma situação desesperadora. Para o servo que sabe passar necessidade, ela não se torna motivo de fraqueza, desânimo ou revolta, mas um impulso que o leva a aproximar-se mais e mais do Senhor. Saber passar necessidade é aprender a buscar ao Senhor e depender dele, e este aprendizado não é natural, mas surge através do ensino do Espírito Santo
· Sei ter abundância... A abundância fala de uma situação em que aparentemente não falta nada e tudo vai bem. Nesta situação, geralmente o homem esquece de Deus, se acomoda e não o busca mais, pois tudo lhe é favorável. No entanto, o Espírito Santo tem uma preciosa lição para nos ensinar nesta situação também, pois o servo que conhece ao Senhor, aproveita o tempo da bonança para se fortalecer no espírito, aproveitando o tempo favorável para servir com mais intensidade, pois Jesus falou: "Trabalhai enquanto é dia..."

CONCLUSÃO:

Se na necessidade perseveramos, na abundância crescemos no conhecimento do Senhor, mantendo em todo tempo o equilíbrio e o desenvolvimento da vida espiritual.

"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." (Filipenses 4 : 13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário