BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

domingo, 19 de fevereiro de 2017

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Jesus, Rei dos Reis-Salmo 24,7 –10

Posted: 18 Feb 2017 07:00 PM PST


Introdução :

Davi conhecia o lugar devido que o Senhor deveria ocupar. Como Deus do universo, criador de todas as coisas.

Desenvolvimento :

As nações tiveram grandes reis :
-Ogue – rei de Basã
-Seon – rei dos amorreus
-Faraó – rei do Egito
-Nabucodonozor – rei de mar a mar
-Alexandre o Grande
-Roma teve os seus grandes imperadores : Nero, Tito, Vespasiano, etc
Hoje nomes de grandes líderes :
Foram reis que estiveram em grande evidencia em suas épocas, e que deixaram para a historia da humanidade suas marcas. Alguns deixaram grandes obras arquitetônicos, outros foram conhecidos pelas suas conquistas, e outros ainda, deixaram como sinais a dureza de seus governos e a tirania.
Davi também foi um grande rei. Teve um grande importância na historia da formação e estabelecimento da nação de Israel.
Ele não deixou grandes obras arquitetônicas, mas teve como característica sua experiência com Deus (salmo 42-2   "A minha alma vem sede de Deus, do Deus vivo").
No Salmo 24, Davi fala de um rei, que é conhecido como o Rei da Glória. Ele pergunta : - Quem é este Rei da Glória ?. Muitos poderiam responder que o rei da glória seria o próprio Davi.
O mundo também poderia eleger os seus melhores reis, mas Davi falava de um Rei, para o qual as portas se levantariam. Não falava de um simples rei, mas do Rei dos Reis, o Rei da Glória, que é o Senhor Jesus!
a-     "levantai ó portas as vossas cabeças"
Jesus entrou em  Jerusalém, montado em um jumentinho, aclamado pela multidão, que dizia : - Hosana ao que vem em nome do Senhor. Porém, Ele entrou para dar a sua própria vida.
b-     "levantai-vos ó entradas eternas"
Jesus será aclamado como Rei dos Reis, mas agora , na Jerusalém Celestial, não mais como homem que veio ao mundo para morrer, mas como Senhor dos Senhores, Reis dos Reis.
c-     "quem é este Rei da Glória?"
A resposta é : porque Ele é forte e poderoso. Forte, porque venceu a morte, ressuscitou. Poderoso, porque Ele voltará para buscar a sua igreja, com poder e grande glória. Poderoso na guerra, virá para buscar Israel.

Conclusão :
"quem é este Rei da Glória, o senhor dos Exércitos, Ele é o Rei da Glória"
Todo o joelho se dobrará, toda a língua confessará que Cristo é o Senhor.(Filipenses, 2,10-11).


Nenhum comentário:

Postar um comentário