15 fevereiro 2017

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Jesus, Bom Mestre – João 12, 20-24

Posted: 14 Feb 2017 06:00 PM PST


Introdução : 

A cultura , foi a maior herança que os romanos receberam dos gregos.

Ainda na época de  Jesus, o homem respirava ares desta onda intelectual, deixada pelos grandes mestres gregos. 

Desenvolvimento : 

Os grandes mestres, elaboram teses, leis e filosofias, que passariam pelo império romano, sendo a base da igreja medieval e perdurariam até os dias de hoje.

Quando souberam , que um grande mestre havia surgido em Israel, os gregos foram até lá, para quem sabe , somar Jesus ao pantheon grego, e transformá-lo em um mito.

Os discípulos, ficaram entusiasmados, achando que aquela seria uma grande oportunidade,  do mestre tornar-se conhecido.

Jesus disse : - "é chegada a hora, em que o Filho do Homem há de ser glorificado"..

Os discípulos acharam, que Jesus poderia ser transformado em um dos grandes mestres gregos, e que finalmente aquela seria a sua glorificação.

Porém Jesus disse : - "se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer...".

Ele falava do momento, em que deixou a sua glória e veio à este mundo para ser sacrificado, e assim, deu muitos frutos, pois gerou salvação a todos que Nele crêem.

O seu ensino como Mestre, foi o seu proprio sacrifício. Trata-se do maior ensino para que o homem alcance a maior recompensa : a vida eterna!

a-  Seu ensino, contrastou com o dos gregos, pois  enquanto estes eram endeusados e adorados pela busca da perfeição , Jesus falava sobre a sua humilhação e obediência até a morte, e morte de cruz."

Conclusão :  

O sacrifício do Senhor Jesus, é o maior dos ensinos, pois sendo o maior de todos os mestres, Ele mesmo foi o aluno que deu a sua vida , consumando assim a sua tarefa. ("se o grão de trigo não morrer fica só, mas se morrer dá muitos frutos – João, 12, 20-24 

Jesus no Mar de Tiberíades

Posted: 14 Feb 2017 09:15 AM PST



João 21: 1-12 

INTRODUÇÃO

            O homem natural vive neste mundo inteiramente segundo a sua razão; ele desconhece e não considera a vontade do Senhor na sua vida. Isso acontece porque para ele Jesus está "morto". Essas pessoas, quando muito, se limitam a viver segundo uma religião que escolhem para si.
           
DESENVOLVIMENTO

Verso 3 – Disse-lhe Simão Pedro: vou pescar ... - O religioso age sempre por conta própria, e não busca a orientação do Senhor, pois prá ele Jesus está morto. Ele sai de noite (sem a revelação) e se lança ao mar, para procurar o alimento de que necessita, mas não consegue resultados satisfatórios deste trabalho, ele trabalho muito, se esforça e não apanha nada, porque busca fora da vontade do Senhor.

Verso 4 – Jesus aprece de manhã na praia, mas os discípulos não o reconhecem – Jesus se revela no alvorecer das nossas vidas espiritual, quando os primeiros raios de luz (primeiras revelações) começam a brilhar. A partir deste momento o servo começa a trilhar o caminho dos justos, que como a luz da aurora vai brilhando mais e mais, até ser dia perfeito.

Verso 5 – Filhos, tendes o que comer?- Esta pergunta de Jesus aos discípulos, reflete a sua preocupação com suas vidas espirituais e se têm com que se alimentar. O homem vive lutando neste mundo (mar) em busca do alimento de que a sua alma necessita, mas nada tem encontrado. Jesus se preocupa porque sabe que sem o alimento o homem morre, e só Ele tem o alimento que dá vida eterna. O homem deve se alimentar logo de manhã, logo que tem um encontro com Jesus.

Verso 6 – Lançai a rede para a direita do barco ... – A orientação do Senhor nos leva ao lugar onde encontraremos alimento em abundância, e para obtê-lo precisamos obedecer sua Palavra. Jesus está à direita do Pai, intercedendo por nós, de modo que aquilo que pedirmos a Ele, segundo a sua vontade, alcançaremos, pois Ele é o nosso intermediador diante do Pai.

Verso 7 – Então um discípulo disse: É o Senhor. E quando Pedro ouviu isso, cingiu-se e lançou-se ao mar ... - Quando o Senhor se revela e começa a operar na igreja, os que estão desacertados e no pecado (nus), pulam para fora do barco (igreja) e caem no mar (mundo). Na igreja não há lugar para os desacertados, a não ser que corrijam sua vidas diante do Senhor.

Verso 8 – Logo que chegaram na praia, viram brasas e um peixe em cima e pão ... - O Senhor já tem tudo preparado para nós, basta nos alimentarmos daquilo que Ele tem providenciado para o nosso crescimento. O peixe fala do alimento e as brasas apontam para as provações, essas coisas são o nosso alimento, aquilo que vai nos fortalecer e manter. O bom peixe (servo) não foge das brasas (provas).

Verso 11 – Os 153 peixes pescados – Falam daquilo que deve estar na igreja, resultado da obediência à revelação do Senhor.
            1 = A unidade do Corpo, a Obra na vida da Igreja (um só Senhor, um só Espírito, uma só fé);
            5 = Os ministérios de Jesus operando segundo a revelação;
            3 = A presença da Trindade na vida da igreja.

CONCLUSÃO

Verso 12 – Vinde e jantai ... - Depois que o Senhor estabelece todas as coisas e realiza a sua Obra no meio da igreja, segue-se o arrebatamento, pois a igreja já atravessou todas os períodos do "Dia Profético" e está pronta para cear com o Senhor na eternidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário