16 janeiro 2017

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Como fazer a vontade divina  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 143:10 - Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.

O mínimo que se deve fazer, para usar bem um aparelho muito sofisticado, é seguir cuidadosamente as instruções do seu engenheiro. Em termos não técnicos, foi isto que Davi nos ensinou quando orou ao Senhor: "Tu és o meu Deus, ensina-me a fazer a Tua vontade. Que o Teu Espírito seja bom para mim e me guie por um caminho seguro!" (Salmo 143:10).

O Senhor já dissera que os Seus pensamentos não são iguais aos nossos pensamentos (Isaías 55:8). Consequentemente, nossos recursos para entender a vontade divina são profundamente limitados. E, se entender já é difícil. A tentativa de obedecer ao Senhor não deve ser limitada aos nosso recursos humanos.

A oração de Davi, então, faz todo o sentido: "ensina-me a fazer a Tua vontade". A vontade Dele e somente o Espírito Dele pode nos capacitar a conhecê-lo e a obedecê-lo. Em meio a um período deprimente e triste, Deus disse a Jeremias: "Se você Me chamar, Eu responderei e lhe contarei coisas misteriosas e maravilhosas, que você não conhece" (Jeremias 33:3). Como aprender a fazer a vontade de Deus? Uma das maneiras é seguir o exemplo de Davi e Jeremias.


Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Louve, Louve, Louve!  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 145:21 - A minha boca falará o louvor do SENHOR, e toda a carne louvará o seu santo nome pelos séculos dos séculos e para sempre.

Há momentos em que louvar é a melhor forma de se orar

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário