06 janeiro 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Seguindo à Distância

Posted: 05 Jan 2017 06:01 PM PST

"Mas Pedro o seguiu de longe até o pátio do sumo sacerdote, entrou e sentou-se com os guardas, para ver o que aconteceria." (Mateus 26:58)

A distância do Senhor está no coração de cada queda.

Por exemplo, você pode me mostrar um casamento que está caindo aos pedaços e citar todas as várias razões para isso, mas vou lhe dizer exatamente onde ele desmoronou: na comunicação do casal. Algo aconteceu, e a amizade sobre a qual o casamento foi construído e a companhia do casal não é mais como costumava ser. Então todos esses outros problemas tomaram espaço num casamento despedaçado.

O mesmo se pode dizer do nosso relacionamento com Deus. Nós nos afastamos da proximidade do Senhor. Não estamos mais começando o dia com o estudo da Bíblia e a oração. Estamos muito ocupados fazendo outras coisas e então outros problemas se desenvolvem. E nos encontramos seguindo Jesus à distância.

Esse foi um dos passos que Pedro deu em direção à sua negação do Senhor. A Bíblia nos diz que depois que Jesus foi preso, "Pedro o seguiu de longe até o pátio do sumo sacerdote, entrou e sentou-se com os guardas, para ver o que aconteceria." (Mateus 26:58).

Há pessoas assim na igreja. Elas chegam geralmente tarde no culto e são as primeiras a sair. Elas geralmente estão sentadas na fila de trás. Elas querem viver em dois mundos, então estão seguindo o Senhor à distância. Foi o que aconteceu com Pedro.

Certa vez ouvi a história de um garotinho que caiu da cama no meio da noite. Quando sua mãe lhe perguntou o que aconteceu, ele disse: "Bem, acho que fiquei muito perto do lugar por onde entrei."

E essa é a mesma razão pela qual nos afastamos do Senhor. Ficamos muito perto do lugar por onde entramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário