12 janeiro 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


A "Hora Certa" é Agora

Posted: 11 Jan 2017 06:01 PM PST

"Pois ele diz: 'Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação'. Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação!" (2 Coríntios 6:2)

Embora criada num lar cristão, minha mãe se rebelou contra Deus durante a maior parte de sua vida. E sempre que entrávamos em qualquer discussão séria sobre a vida, ou o seu significado, ou a vida após a morte, ou Deus, ela sempre dizia: "Não quero falar sobre isso".

Um dia, ela estava muito doente e eu me senti especialmente movido a ir e ter uma conversa com ela. Então fui vê-la e disse: "Quero falar com você sobre a sua alma e quero falar com você sobre o significado da vida e o que acontece depois que morremos."

E ela respondeu: "Não quero falar sobre isso."

"Hoje vamos falar sobre isso", eu disse. E nós conversamos. O resultado daquela conversa foi que ela fez um novo compromisso com o Senhor. Ela morreu um mês depois. Fiquei tão feliz por termos tido aquela conversa, embora não tenha sido nada fácil.

Alguns anos se passaram e eu recebi a notícia de que seu marido Bill estava muito doente, e me pediram para ir vê-lo. Eu estava me preparando para ir para um noivado, então planejei visitá-lo no dia seguinte. Mas, novamente, eu me senti movido pelo Senhor a ir vê-lo imediatamente. Tivemos uma conversa franca e, mais uma vez,  apresentei o evangelho. Bill disse que queria colocar a sua fé em Cristo, então oramos juntos enquanto ele entregava a sua vida a Ele. Peguei o meu avião e, quando desembarquei, recebi uma mensagem de que Bill havia falecido.

Sei que é estranho e difícil abordar esses assuntos com os não cristãos - especialmente se membros da sua família. Mas você tem que fazer o que é certo. E você ficará feliz por tê-lo feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário