10 janeiro 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


O Caminho de Volta

Posted: 09 Jan 2017 06:01 PM PST

"Voltem, filhos rebeldes! Eu os curarei da sua rebeldia. 'Sim! Nós viremos a ti, pois tu és o Senhor, o nosso Deus.'" (Jeremias 3:22)

Acho interessante que, quando Pedro encontrou a Cristo ressuscitado, Jesus lhe fez a mesma pergunta três vezes. Quantas vezes Pedro negou o Senhor? Três. E três vezes Jesus lhe perguntou: "Simão, filho de João, você me ama [...]?" (João 21:15-17). 

O velho Pedro teria dito: "Eu te amo, ninguém te ama como eu, Jesus". 

Mas o novo, melhorado e arrependido Pedro disse: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo" (versículos 15-17).

Jesus usou a palavra grega agape para o amor nas primeiras duas vezes, enquanto que Pedro usou uma palavra diferente, phileo. Agape traz o significado de amor intenso, completo, devotado, sacrificial, enquanto phileo se refere ao amor como uma amizade. Então Pedro estava essencialmente dizendo: "Bem, Senhor, tudo o que posso me comprometer agora é que eu gosto de você como um amigo". 

Eu não criticaria Pedro por isso. Foi uma avaliação honesta de como ele estava se sentindo. Nunca se vanglorie do quanto você ama Jesus; vanglorie-se de quanto Jesus o ama. Nosso amor é inconstante. Varia entre quente e frio, mas o amor de Deus por nós nunca muda. É o mesmo sempre.  É por isso que João, o apóstolo, se refere a si mesmo como "o discípulo a quem Jesus amava." Isso não era arrogância. João estava dizendo que sabia que Jesus o amava. E você precisa saber que Jesus o ama, mesmo se estiver distante dele.

Talvez você tenha estragado tudo. Talvez você esteja em um estado de rebeldia. O caminho para acertar com Deus é retornar a Ele. Ele diz em Jeremias 3:22: "Voltem, filhos rebeldes! Eu os curarei da sua rebeldia." Então lembre onde você estava. Retorne e arrependa-se de seu pecado. E então comece a viver como Deus quer que você viva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário