28 janeiro 2017

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Guarda tua a fortaleza...

Posted: 27 Jan 2017 06:00 PM PST



Naum 2: 1


INTRODUÇÃO

            Esta Palavra que o Senhor enviou através do profeta Naum, foi dirigida aos habitantes de Nínive, capital da Assíria, que anos antes havia provado a misericórdia do Senhor por intermédio do ministério do profeta Jonas, que os havia levado a uma experiência de conversão e livramento do juízo, por causa dos seus pecados. Agora, muitos anos depois, os ninivitas haviam se esquecido de tudo isso e voltado ao pecado novamente. Por causa disso, os assírios foram destruídos pelos babilônios, naqueles dias.

DESENVOLVIMENTO

O destruidor está diante de ti ... - O homem tem basicamente três inimigos, que são: o mundo, o adversário e a carne. Todos eles trabalham para a destruição do homem, e não estão longe, mas bem perto, ao seu redor. Não podemos ignorar esta realidade, mas devemos estar alertas e vigilantes contra qualquer um destes destruidores. Davi disse: "o meu pecado está continuamente diante de mim, livra-me dos que me são ocultos ..."

Guarda tu a fortaleza ... - A nossa fortaleza é a fé no Senhor Jesus. É guardando a fé que vamos poder resistir diante das dificuldades e lutas desta vida (Heb 11: 33, 34 e I Jo 5: 4, 5).

Observa o caminho ... - O propósito de Deus com as provações não nos levar a nos afastar dele, e sim que nos firmemos mais e mais na sua presença. Por isso não podemos perder de vista o Caminho, nem podemos deixar de olhar para Jesus, pois Ele é o Caminho.

Esforça os lombos ... - Todo servo do Senhor precisa aprender a perseverar, a prosseguir sem nunca esmorecer; ele precisa aprender a carregar e suportar o peso da cruz, na qual está a sua glória. É preciso que haja um preparo, uma predisposição para isso. O servo precisa sempre estar se ajustando e se preparando para a peleja, para que não seja atingido pelos seus inimigos.

Fortalece muito o teu poder – A nossa vida na Obra do Senhor tem que ser dinâmica e não pode se estagnar nunca. Todos fomos chamados para uma batalha, na qual crescemos e amadurecemos à medida que avançamos no conhecimento do Senhor. Quanto mais nos aprofundamos neste conhecimento, mais nos fortalecemos espiritualmente. Ao superarmos os obstáculos somos cada vez mais fortalecidos, pois isso nos torna mais íntimos do Senhor e a sua capacidade e a sua força nos são concedidas.

CONCLUSÃO

            Para que essas coisas sejam uma realidade na nossa vida, e tenhamos vitória contra todo o mal que está constantemente diante de nós, precisamos ter perseverança na caminhada, pois só assim nos fortaleceremos para alcançar a eternidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário