23 janeiro 2017

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Este é o caminho, andai nele...

Posted: 22 Jan 2017 06:00 PM PST


Isaías 30: 21


            INTRODUÇÃO

            A Palavra de Deus traz muitas referências acerca do Caminho.

            O que vem a ser um caminho? O caminho na Bíblia aponta para a vida, para a forma de viver e de caminhar, é a maneira como a pessoa vive. Quando a Palavra diz: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento, reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele aplainará as tuas veredas...", ela está querendo dizer que o homem não deve viver segundo a sua razão, mas segundo a orientação do Senhor, e segundo a sua Palavra.

            DESENVOLVIMENTO

            Todo caminho liga ou une dois pontos ou dois lugares. Se isso não acontece, existe alguma coisa errada com esse caminho e, provavelmente, ninguém vai querer passar por ele, visto que não leva a lugar algum. Se alguém está trilhando um caminho, e não sabe para onde ele o está levando, deve tomar duas providências: tentar descobrir para onde está indo, ou abandonar este caminho e buscar outro que conduza a um lugar seguro. 

            Quando olhamos para a vida de muitas pessoas hoje em dia, percebemos que elas estão perdidas, sem orientação e sem rumo; pois não sabem de onde vêm nem para onde estão indo. Os caminhos por onde trafegam as suas vidas não têm um destino claro e definido.

            A Bíblia diz que "todos os caminhos parecem bons aos olhos dos homens, mas muitos deles levam à morte". Será que o caminho de alguém que está aqui é um desses caminhos? Como descobrir se um caminho conduz à vida ou à morte?

            É uma dura realidade, mas o fato é que muitos não conhecem o verdadeiro Caminho da Vida. A Palavra de Deus nos aponta claramente este Caminho. O Senhor tem falado aos ouvidos de muitos; Ele está por "detrás" de muitos que não O têm à sua frente, falando e mostrando o Caminho - "Este é o Caminho, andai nele, sem vos desviardes para a direita, nem para a esquerda".

            Este Caminho é o Senhor Jesus. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, e ninguém vai ao Pai a não ser por Ele. Jesus é o Caminho que une o homem ao Pai e à Vida Eterna. Quando alguém conhece Jesus e entra no Caminho, já não está mais perdido, pois encontrou o rumo e a direção da Eternidade.

            CONCLUSÃO

            O Senhor se revela neste Caminho, mostrando ao homem a sua origem e o seu destino, que é a eternidade. Quando o homem o encontra, ouve a exortação: "Não vos desvieis para a direita nem para a esquerda".

            Este Caminho é a Obra que Deus tem revelado hoje, para que andemos nele. O homem natural não o entende e não o conhece, pois ele é trilhado por meio da fé. Ele é para aqueles que tiveram seus olhos abertos pelo Espírito Santo, e que não andam mais segundo a razão e a carne, mas segundo o Espírito.         

Todo o trabalho de crianças, intermediários e adolescentes

Posted: 22 Jan 2017 04:55 AM PST




Nenhum comentário:

Postar um comentário