21 janeiro 2017

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Esta é a Porta do Senhor...

Posted: 20 Jan 2017 06:00 PM PST

ESTA É A PORTA DO SENHOR...


Salmo 118: 19, 20

INTRODUÇÃO 


O mundo atravessa momentos difíceis nesta hora, onde as necessidades do homem são muitas, mas a maior delas é espiritual. O homem tem sede de Deus e ao longo da sua vida tem buscado preencher o vazio do seu coração. Para isso tem recorrido a várias portas, esperando encontrar nelas a sua satisfação interior.

DESENVOLVIMENTO 


O pecado transformou o homem em um ser materialista e cético, por isso ele procura portas de justiça (justiça = merecimento). O homem natural pensa: é injusto ser infeliz, estar em aflição. Ele diz: "eu sou justo e tenho muitos méritos, não deveria sofrer tanto...".

Algumas portas onde o homem julga encontrar a felicidade e a sua satisfação:

·       Conhecimento – Alguns acham que a felicidade é ter um grande conhecimento sobre diversos assuntos, mas isso muitas vezes os leva a se afastarem ainda mais de Deus, pois o conhecimento os conduz a aceitar somente o que é lógico, racional ou que possa ser explicado cientificamente.

·       Religião – Muitos buscam nas diversas religiões o conhecimento de Deus somente para essa vida, endurecendo seu coração para as coisas espirituais e impedindo uma real experiência com o Senhor. O Deus da religião é um Deus distante e histórico, que só operou no passado.

·       Bens Materiais– Outros acham que a plena felicidade está nos bens materiais; mas a vida de abastança e luxo termina gerando tristeza e acrescentando dores, pois o homem nunca está satisfeito com o que possui e sempre quer mais, pois o seu vazio permanece.

Nada disso satisfaz ou atende as necessidades que o homem tem na sua vida interior, por isso Deus, na sua misericórdia tem apontado a verdadeira Porta da Justiça. Jesus é a única Porta aprovada por Deus, e somente através dele é que o homem pode entrar na presença de Deus e alcançar a qualidade de justo – justificado pelo Sangue de Jesus.

CONCLUSÃO

Não adianta bater em outras portas, pois somente uma pode se abrir para conduzir aquele que crê à vida eterna.
Neste momento o Espírito Santo aponta para o Senhor e diz: "Esta é a Porta do Senhor, pela qual os justos entrarão". 


Pr. Siegfried Grunhagen – Curitiba - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário