BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Eliseu salva três reis

Posted: 16 Jan 2017 06:00 PM PST


II Reis 3: 5-10

INTRODUÇÃO 

O rei Jorão, filho de Acabe, convida Josafá, rei de Judá, e o rei de Edom, para pelejarem contra Mesa, rei dos moabitas, que havia se rebelado. 

Os três reis partem numa marcha de sete dias e não tomam providências no sentido de levar água para o exército e para o gado (que serviria de alimento) que os acompanhavam. 

Logo percebem a dificuldade em que se encontram e buscam o socorro do Senhor, através do profeta Eliseu.

DESENVOLVIMENTO

Quando foi convidado por Jorão para aquela empreitada, o rei Josafá não consultou o Senhor, antes de aceitar o convite, e só quando percebeu a situação difícil em que se meteu foi que lembrou de buscar ao Senhor.

Eliseu repreende a Jorão, e em consideração ao rei Josafá, pediu um tangedor e começou a louvar, buscando uma orientação do Senhor para aquela necessidade. O Senhor então mandou que todos cavassem várias covas no vale onde estavam e esperassem. Na ocasião não havia vento nem chuva, mas o Senhor disse que todas as covas se encheriam de água, para que eles não morressem de sede. O senhor também prometeu vitória sobre os moabitas.

Na manhã seguinte, oferecendo-se a oferta de manjares, as águas vieram e encheram as covas. Quando o sol nascente refletiu na superfície das águas, os moabitas pensaram que era o sangue dos três exércitos que haviam lutado entre si e se matado, e avançaram para recolher os despojos. Então os israelitas os atacaram e os destruíram totalmente, conforme prometera o Senhor.

CONCLUSÃO

Josafá é tipo do servo do Senhor. Jorão é tipo do falso servo e o rei de Edom tipifica o homem do mundo. Devemos ter muito cuidado ao tentar fazer aliança com estes tipos de pessoas. Precisamos consultar ao Senhor antes de qualquer decisão, pois os prejuízos e as dificuldades poderão ser grandes.

A falta da água – bênção do Senhor, Palavra revelada – que serve de sustento, é um perigo e um laço muito grande. Este tipo de união com os que não têm uma experiência com o Senhor, pode nos colocar em situações complicadas, além de nos expor ao inimigo.

Quando a dificuldade surge por causa do desacerto, faltam o vento, que é a orientação do Espírito Santo, e a chuva que fala da bênção do Senhor, e a única alternativa é cavar covas, isto é, buscar a presença do Senhor com jejuns, súplicas, orações, lágrimas e madrugadas. Tudo isso poderia ter sido evitado se o Senhor tivesse sido consultado.

Mas o Senhor é misericordioso, e sempre envia o socorro através da revelação do Senhor Jesus – o Sol da Justiça – que reflete a sua luz revelando o poder do seu Sangue, que para o inimigo significa morte, mas para nós vida eterna. É justamente através da revelação do poder do Sangue de Jesus que nós alcançamos o perdão e a vitória sobre o inimigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário