BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Blog ENCORAJAMENTO

Blog ENCORAJAMENTO


Aceite a correção do Senhor se vc deseja crescer e amadurecer

Posted: 30 Nov 2016 05:17 AM PST

Resultado de imagem para EXORTAÇÃO


A correção é necessária


Hebreus: 12.7-13. 
"É para disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos se têm tornado participantes, sois então bastardos, e não filhos. Além disto, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e os olhávamos com respeito; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, e viveremos? Pois aqueles por pouco tempo nos corrigiam como bem lhes parecia, mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. Na verdade, nenhuma correção parece no momento ser motivo de gozo, porém de tristeza; mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos que por ele têm sido exercitados. Portanto levantai as mãos cansadas, e os joelhos vacilantes, e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que é manco não se desvie, antes seja curado".

Ninguém gosta de ser disciplinado, mas a correção é necessária. Deus nos corrige, mostrando o certo e o errado. Achar que Deus nunca apontará nossos erros e pecados é um grande equívoco. É dEle o interesse maior em sermos dia a dia aperfeiçoados.

Hebreus: 3.12-15
"Vede, irmãos, que nunca se ache em qualquer de vós um perverso coração de incredulidade, para se apartar do Deus vivo; antes exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; porque nos temos tornado participantes de Cristo, se é que guardamos firme até o fim a nossa confiança inicial; enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação."

  



Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Tira minha alma da angústia  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 143:11 - Vivifica-me, ó SENHOR, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia.

Viver em angústia enche a alma de um vazio insuportável. No meio do seu sofrimento, o salmista viu do amor de Deus a única saída. "Vivifica-me, ó Senhor, por amor do Teu nome, por amor da Tua justiça, tira a minha alma da angústia" (Salmo 143:11).

Escrevendo sua Primeira Carta aos Coríntios, Paulo descreve o vazio da vida, quando vivemos sem o amor de Deus. Não importa quanto conseguimos acumular, dos benefícios oferecidos pela vida deste mundo. Sem amor, diz o apóstolo, todas as coisas se desfazem como cinzas ao vento. Por isso, ao terminar o capítulo treze, afirmou: a maior de todas as bênçãos espirituais é o amor.

A oração do salmista deve ser nossa oração, quando as angústias da vida adoecem a nossa alma. O de que precisamos não é o amor do mundo. O que dá sentido à nossa existência é o amor de Deus: porque, como João escreveu, "Deus é amor". Coisa nenhuma do mundo pode tirar "a minha alma da angústia". Somente nosso Deus pode nos curar da angústia, porque a Sua intervenção é feita "por amor do Seu nome".



Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Procurados: Criadores de Discípulos

Posted: 29 Nov 2016 06:01 PM PST

"Então Barnabé o levou aos apóstolos e lhes contou como, no caminho, Saulo vira o Senhor, que lhe falara, e como em Damasco ele havia pregado corajosamente em nome de Jesus." (Atos 9:27)

Às vezes um novo cristão tem dificuldades em achar seu caminho nessa nova fé revelada. Ele precisa de alguém que fique ao seu lado e que o ame.

Um homem chamado Mark fez isso por mim. Após me tornar cristão nas dependências do meu colégio, ninguém chegou para mim e disse "Agora você é um cristão novinho em folha, Greg. Temos essa bíblia aqui para você. Você também deve começar a ir à Igreja." Ao invés disso, o sinal da escola tocou, e eu voltei para a aula.

Continuei com os planos para o fim de semana, que eram ir para as montanhas e fumar maconha, mas enquanto estava sentado nas pedras e me preparando para fazer isso, senti Deus falando em meu coração e dizendo que eu não precisava fazer aquilo. Apesar de não saber orar, pedi para Deus se tornar real para mim e me ajudar. E Deus respondeu a essa oração.

Quando voltei para a escola na segunda, um cara chamado Mark, que eu nunca havia visto antes, se apresentou para mim. Ele disse que me viu entregar a vida para Cristo no estudo bíblico da sexta-feira. Então ele me convidou para a igreja e, de um jeito direto, mas amoroso, ele não aceitaria um não como resposta. Assim, fui para a igreja com Mark. Comecei a ouvir a Palavra de Deus e minha vida começou a mudar.

Eu não precisava de um conhecedor da bíblia. Eu não precisava de um evangelista. Eu precisava de um amigo. E foi isso que Mark foi para mim.

Aqui está minha pergunta para você: Você pode ser um amigo para alguém? Pois nossa orientação não é somente pregar o evangelho, mas criar discípulos.
Link para o texto original
Receber os Devocionais Diários por email

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Ana, por que choras?

Posted: 29 Nov 2016 06:00 PM PST


I Samuel 1: 8

            INTRODUÇÃO

            A Palavra fala a respeito de um homem de Ramataim-Zofim, da região montanhosa de Efraim, de nome Elcana, o qual todos os anos subia com sua família a Siló para adorar e oferecer sacrifícios ao Senhor Deus dos Exércitos.

             Elcana tinha duas mulheres; uma se chamava Penina e a outra Ana. No dia em que Elcana oferecia sacrifício, dava porções dele a Penina e a todos os seus filhos, mas para Ana, ele sempre separava uma porção dobrada, porque a amava. No entanto, Ana não se sentia feliz, pois ela era estéril e não podia gerar filhos. Por causa disso, Penina a irritava em demasia, aumentando mais e mais a sua infelicidade. Todas as vezes que subiam a Siló, ano após ano, acontecia isso. 

            Apesar de tudo que seu marido lhe fazia, Ana não comia; ela chorava o tempo todo e se lamentava. Ela não olhava para o que tinha recebido de Elcana; seu amor e a forma como a tratava, mas só se lamentava e só olhava para aquilo que não tinha, que era um filho. Elcana significa "Possessão de Deus", e Ana quer dizer "Graça".

            DESENVOLVIMENTO

            Existem muitas pessoas que estão na Obra hoje em dia, e que têm agido da mesma forma que Ana. O amor e a graça de Deus têm sido derramados nas suas vidas a todo momento, mas elas não percebem isso, não atentam para o que o Senhor tem lhes dado - a salvação, a vida eterna, os livramentos, as revelações, o sustento, etc. - e só vivem se lamentando e chorando.
           
            As pessoas que vivem assim, só olham para suas dificuldades e problemas; as suas lutas ocupam seus pensamentos e o seu coração o tempo todo, por isso vivem angustiadas. Quando vão ao culto não se libertam através do clamor pelo Sangue de Jesus, não glorificam ao Senhor e não se alimentam da Palavra Revelada. No final do culto sempre procuram o pastor ou os diáconos para falar dos mesmos problemas, para chorar e se lamentar. Os cultos não têm nenhum objetivo para elas, pois não tomam posse do clamor e da libertação que há no Sangue de Jesus, e também da vitória que é proclamada em cada culto.

            Davi foi um homem de grandes lutas na sua vida; ele enfrentou de tudo na sua caminhada, no entanto, ele escreveu no Salmo 103: "Bendize ó minha alma ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios..."

            Elcana tipifica o Senhor Jesus, e Ele pergunta a esses servos, a mesma coisa que Elcana perguntou à sua mulher Ana:

Por que choras? - A Bíblia diz que a "alegria do Senhor é a nossa força". Se nós buscarmos nos alegrar no Senhor, seremos fortalecidos pelo espírito Santo. As lutas existem, mas o mergulhar em depressão e tristezas não vai ajudar em nada, só vai piorar a situação.

Por que não comes?- O nosso alimento é a Palavra Revelada e se a pessoa não se alimentar dela, por estar triste e abatido, vai terminar definhando e morrendo. Em todas as situações devemos buscar o fortalecimento da nossa fé através da Palavra de Deus, pois ela é quem nos mantém vivos espiritualmente. A Palavra na letra é a porção que muitos têm recebido, mas o Senhor tem nos dado porção dobrada, que é a Palavra que está além da letra - a Palavra revelada.

Por que estás de coração triste? - O coração do homem é enganoso, quem o conhecerá? Diz a Palavra. Nunca devemos nortear nossa vida pelos sentimentos do nosso coração, pois muitas vezes o mal e a tristeza se abrigam no seu interior, nos levando a viver uma situação aparente e irreal,  não permitindo que enxerguemos a verdade e o bem que o Senhor tem nos feito.

Não te sou eu melhor do que dez filhos?- Ana tinha tudo, mas só olhava para aquilo que lhe faltava. Muitos servos também têm agido assim; não reconhecendo o quanto são abençoados pelo Senhor, e só contemplam sua lutas e aquilo que lhes está faltando. Isso leva à ilusão de que Deus não as ama e se esqueceu delas. É importante atentar para a oração profeta Habacuque.

            CONCLUSÃO

            A Palavra diz: "Agrada-te do Senhor, e ele satisfará o desejo do teu coração".

            Naquela situação Ana estava caída e prostrada; mas quando deu ouvidos às palavras de Elcana, ela se levantou, comeu e bebeu e depois orou ao Senhor. A partir daí, sua vida começou a mudar, e no lugar da angústia surgiu a alegria, pois o Senhor respondeu às suas súplicas e aquilo que ela tanto almejava lhe foi concedido.

            Ana pôde então entender, que tudo que estava passando era uma forma de o Senhor operar uma grande bênção na sua vida. É necessário ouvirmos a Palavra do Senhor e obedecê-la, porque somente a partir daí, é que vamos alcançar a vitória.

            

Sermões Online - O Princípio da relevância Social – Compaixão e Graça

Sermões Online - O Princípio da relevância Social – Compaixão e Graça


O Princípio da relevância Social – Compaixão e Graça

Posted: 29 Nov 2016 04:07 AM PST

Ações de compaixão e graça fizeram com que as igrejas de Atos se tornassem relevantes na comunidade. Aquelas igrejas oravam e testemunhavam de Jesus Cristo às pessoas, mas tinham um coração...

Continue lendo em nosso site...

terça-feira, 29 de novembro de 2016

[Reflexoes] #1# Transformação Total


Para Refletir...(30/11/16) - Transformação Total

"Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos
de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por
fim, a vida eterna" (Romanos 6:22).

Um escultor, encontrando uma grande pedra, decidiu que era
perfeita para a obra que desejava realizar. Por várias
semanas ele trabalhou e nada conseguiu. Jogou a pedra fora
porque concluiu que não era apropriada. Um outro escultor
encontrou a pedra e comentou que poderia aproveitá-la e
transformá-la em uma bela escultura para sua casa.
Trabalhou, trabalhou e... desistiu. Verdadeiramente a pedra
não servia para nada. Até que um terceiro escultor a
encontrou, jogada a um canto, suja, imprestável. Pediu ajuda
para levar para sua casa e, após limpá-la e trabalhar
arduamente nela, concluiu uma obra prima que até os dias de
hoje é considerada uma das mais belas esculturas de todos os
tempos. O que tinha realmente valor não era a pedra, mas o
artista que nela trabalhara.

Nós somos como aquela pedra! Não tínhamos forma, talvez
estivéssemos sujos e ignorados por todos, mas, o maior
Artista da história nos encontrou. Ele nos limpou, trabalhou
em nós, e hoje somos novas vidas, brilhantes, limpas,
transformadas para que o mundo saiba que Alguém muito
competente trabalho em nós.

Jesus é o maior Perito na transformação e lapidação de
vidas. O passado dá lugar a um presente maravilhoso e um
futuro pleno de regozijo e felicidade. Em Suas mãos tudo é
novo! O perdido encontra o Caminho; o incrédulo se agiganta
em fé; o desabrigado ganha uma casa no Céu onde viverá por
toda a eternidade.

Éramos pecadores... fomos libertos... transformados... nos
tornamos filhos de Deus! Que grande alegria! Aleluia!

* * * * * * * * * *

*****
Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias
e não participar de listas, basta clicar no link indicado
no final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem
diária.
*****

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir

Você deseja apoiar esse Ministério? Clique aqui

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br

Caso queira sair da lista Reflexões, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
sair@ministeriopararefletir.com.br

Esboço de Sermão

Esboço de Sermão


O Evangelho da Adoção

Posted: 28 Nov 2016 02:31 PM PST

O Evangelho da Adoção
Texto: Gálatas 4:1-20

Introdução: Este é o quarto dos seis sermões que examinam o evangelho no livro de Gálatas. Este sermão focalizará o evangelho como uma mensagem de adoção. Podemos nos tornar filhos de Deus. Uma vez que o façamos, devemos viver de uma certa maneira.

1. O anúncio

A. Cristo veio na plenitude dos tempos (Gálatas 4:4) - este era o tempo apropriado (paz, linguagem universal, estradas / viagens, império romano, etc.); Deus não estava reagindo, Ele sabia quando isso seria (Daniel 2:44); Lembrando que Deus faz as coisas em Seu tempo, então devemos ser pacientes (Salmo 37:7, 18)
B. Somos filhos e herdeiros por meio de Deus (Gálatas 4:7) - temos o privilégio de sermos filhos de Deus (1 João 3:1); nós não nascemos filhos de Deus, devemos nascer de novo (João 3:3; 1 Pedro 1:23); como Seus filhos, temos uma herança (Apocalipse 21:7); esta adoção veio porque fomos redimidos (Gálatas 4:5) da maldição da Lei (Gálatas 3:13) pela morte de Jesus na cruz (Tito 2:14, 1 Pedro 1:18-19, Efésios 1:7)
C. Vós conhecestes a Deus (Gálatas 4:9) - aprendemos dele por meio de Sua palavra (João 1:1, 14, 18, 14:18-19, 20:30-31); nós nos tornamos conhecidos por Deus porque o amamos (1 Coríntios 8:3, ver João 14:15); mais do que apenas Deus sabe sobre nós, temos comunhão com Ele e Seus filhos (Gálatas 4:6-7)

2. A instrução

A. Torne-se como eu sou (Gálatas 4:12) - não foi a primeira vez que Paulo fez tal declaração (Atos 26:28-29); Paulo queria que esses cristãos fossem como ele era; sendo totalmente devotados a Cristo (Gálatas 2:20, ver Romanos 12:1)
B. Esteja disposto a sacrificar pelos outros (Gálatas 4:15) - apesar de algumas advertências e repreensões nesta carta, os Gálatas estavam fazendo algumas coisas boas; estavam dispostos a se sacrificar por Paulo; Paulo estava disposto a sacrificar por outros (2 Coríntios 12:15, 2 Timóteo 2:8-10); isso é o que significa mostrar amor pelos outros (colocar outros em primeiro lugar)
C. Quando você não conhecia a Deus, você era escravo (Gálatas 4:8) - antes de ser adotado por Deus e ter uma herança nele (antes de serem cristãos); liberdade só vem do Senhor (João 8:31-32, 36); outros não podem prover isto (2 Pedro 2:19); eles foram escravizados ao pecado (João 8:34, ver Romanos 6:16)

3. A Advertência

A. Não se torne escravo novamente (Gálatas 4:9) - um cristão pode cair (Gálatas 5:4; 1 Coríntios 9:27); podemos escolher seguir outro mestre (Romanos 6:16), mas não podemos servir a dois (Mateus 6:24); este outro mestre, seja o que for, é "fraco e sem valor" e não pode comparar com Cristo
B. Não se volte contra aqueles que ensinam a verdade (Gálatas 4:16) - muitas vezes a reação ao evangelho (Amós 5:10); a história de Paulo (Atos 9:23-24; 14:19; 16:22-23; 21:30-31; 22:22); precisamos aceitar humildemente a verdade (Tiago 1:19-21); quando ouvimos alguma coisa, mesmo que nos ofenda, devemos examiná-la de acordo com as Escrituras (Atos 17:11); os sábios aceitarão a correção (Provérbios 13:1)
C. Não permita que os falsos mestres se aproveitem de você (Gálatas 4:17) - os falsos mestres tentarão afastá-los de Cristo (Gálatas 1:6 e Atos 20:30); a única maneira que eles serão bem-sucedidos é se não estivermos vigilantes ou cuidadosos (2 Pedro 3:17); nós devemos testar, marcar e evitar falsos mestres (1 João 4:1, Romanos 16:17, 2 João 10-11)

Conclusão

A. Através da morte de Jesus na cruz, podemos "receber a adoção como filhos" (Gálatas 4:5) - ser herdeiros de Deus (Gálatas 4:7)
B. Não se permita ser desviado da verdade - seja inteiramente devotado a Deus e fielmente O sirva

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Sarça em chamas  |  Pr. Olavo Feijó

Êxodo 3:3 - E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima.

O Senhor convocou Moisés para liderar a libertação dos hebreus, escravizados pelos egípcios. A maneira como Ele se apresentou a Moisés não fez sentido nenhum. De repente, ao olhar para um arbusto, viu que ele estava em chamas, mas não se consumia. "Então, pensou – Que coisa esquisita! Por que será que o espinheiro não se queima? Vou chegar mais perto para ver" (Êxodo 3:3).

No decorrer de toda a Bíblia, o comum é lermos narrativas de um Deus que sempre procura comunicar-se conosco, usando recursos sobrenaturais. Isto não deveria nos desanimar: afinal de contas, o Senhor é sobrenatural. No caso da sarça em chamas, por exemplo, o Senhor mostrou a Moisés que o Seu poder é a fonte de toda energia, de chama que não se extingue. Era preciso deixar claro para o patriarca que faro nenhum é maior do que Deus. E que o Senhor não convoca ninguém para a derrota.

Quando, em nossa vida cristã, dermos de cara com modernas "sarças em chamas", façamos como Moisés: cheguemos mais perto, para ver com mais nitidez. Os métodos usados por Deus, para dinamizar nossa vida, não têm que ser lógicos. Viver pela fé não exige entender pela lógica. Em meio às opressões que cansam, a chama do Senhor nos alimenta. Que o Senhor nos encoraje a viver alimentados pela energia da Sua graça cheia de amor.



Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Um Chamado Cumprido

Posted: 28 Nov 2016 06:01 PM PST

"Estêvão, homem cheio da graça e do poder de Deus, realizava grandes maravilhas e sinais entre o povo." (Atos 6:8)

Estevão, um dos líderes não reconhecidos da igreja, era um garoto jovem com muita promessa em sua vida. Por conta da sua fidelidade, foi selecionado para ser diácono na igreja antiga.

Muitos provavelmente pensavam que Estevão tinha um grande ministério à sua frente, pois era muito jovem ainda. Por causa da sua pregação, todavia, ele foi chamado diante do Sinédrio Judeu para prestar contas. O Sinédrio era como a Suprema Corte daqueles dias. Seus membros eram homens muito poderosos. Eles não gostavam da pregação de Estevão sobre Jesus Cristo ser o Messias e o chamaram para explicar a situação.

Se Estevão tivesse tomado cuidado, ele teria podido voltar para jantar em casa naquele dia, mas ao invés disso, esse jovem rapaz viu uma possibilidade de alcançar e tocar o Sinédrio com o Evangelho. A Bíblia diz que seu rosto brilhou como o de um anjo (ver Atos 6:15), e começou a pregar para eles. Mas enquanto Estevão pregava, eles se sentiram ultrajados e decidiram matá-lo. Então o apedrejaram até a morte. E mesmo com sua vida sendo tirada, ele disse: "Senhor, não os consideres culpados deste pecado." (Atos 7:60

Acredito que foi o testemunho de Estevão que trouxe Saulo de Tarso, que mais tarde tornar-se-ia Paulo, sob a convicção do Espírito Santo. Pois logo após a morte de Estevão, Saulo saiu para caçar cristãos. 

Isso é o que devemos lembrar: Não sabemos quanto tempo de vida temos. Todos temos uma tarefa a completar, um chamado a cumprir. E a extensão de nossas vidas não é determinada por genes ou estatísticas, mas por Deus. Então nosso objetivo deveria ser nos manter no alvo e fazer o que Deus definiu para nós.

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Amplia o lugar da tua tenda

Posted: 28 Nov 2016 06:00 PM PST




Canta alegremente, ó estéril, que não deste à luz; rompe em cântico, e exclama com alegria, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária, do que os filhos da casada, diz o SENHOR.
Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Isaías 54: 1, 2



            INTRODUÇÃO

            O homem que não teve uma experiência de novo nascimento com o Senhor Jesus é espiritualmente estéril e infrutífero e não gera nada para a eternidade. Ele nunca sentiu as aflições e provas que fazem parte da vida daqueles que tiveram a Oba do Espírito gerada em suas vidas, no entanto, quando este homem tem um encontro com Jesus, o Espírito Santo enche seu coração de alegria e júbilo, e inicia uma Obra que tem como objetivo a frutificação e o crescimento que deverão permanecer para a vida eterna. Esta Obra é gerada  na vida do homem através de um processo contínuo, até que ele alcance a eternidade, no dia do arrebatamento.

            DESENVOLVIMENTO

Amplia o lugar da tua tenda... -  A Obra se inicia com a ampliação do lugar da sua tenda. A tenda é um lugar de habitação temporária, e isto se refere à vida do homem. A partir do momento em que o homem tem uma experiência com o Senhor Jesus, precisa abrir o seu coração, porque dele procedem as saídas da vida. Ele deve abrir o coração para entender o Projeto de Deus em sua vida e a sua Palavra, a fim de que possa caminhar e crescer através dela. Para isso ele precisa se despojar das coisas do passado, da sua religiosidade, do pecado, da sua mentalidade terrena, dando espaço para que o Senhor opere em sua vida. Ele não pode permanecer preso e limitado pelo tipo de vida que levava antes, envolto em seus problemas e dificuldades. Para que os frutos surjam, é preciso uma abertura da mente e do coração para que o Senhor realize seu propósito. A ampliação da tenda se dá de dentro para fora, pois o Senhor opera no coração do homem de dentro para fora.

E estendam-se as cortinas das tuas habitações... - Isto fala da necessidade de crescimento e amadurecimento espiritual. Fala da ampliação do conhecimento, do entendimento e da visão da Obra do Espírito. Quando o homem aplica o seu coração a compreender os mistérios do Senhor, como fez o profeta Daniel, a bênção e o crescimento espiritual prosperam na sua vida, fazendo com que as experiências se multipliquem e as cortinas da sua vida se ampliem em todas as direções.

Não o impeças... - O propósito do Senhor nas nossas vidas é certo, e somente nós o podemos impedir. As preocupações com as coisas desta vida, a incredulidade, o comodismo, a razão e tantas outras coisas, constituem-se em obstáculos e impedimentos à ação do Espírito Santo. No entanto, a Palavra do Senhor nos diz: "não o impeças".

Alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas- As cordas dão sustentação e as estacas dão estabilidade à tenda. Aquilo que dá sustentação à nossa vida espiritual é a Doutrina Revelada pelo Espírito Santo e o que dá estabilidade é a nossa fé na Doutrina. A Palavra nos exorta a permanecer firmes na fé, pois a vontade do Senhor é que o nosso conhecimento e experiências com a doutrina sejam alongadas e firmados através da fé, pois assim teremos sustentação e estabilidade, quando soprarem os ventos e vierem sobre nós as tormentas desta vida.

            CONCLUSÃO


            Nós fomos chamados para viver uma Obra dinâmica, de modo que não há limites para o crescimento espiritual. O Espírito Santo está pronto para operar em nossos corações, e nós precisamos dar lugar para que Ele faça a sua vontade em nossas vidas.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

[Reflexoes] #1# Sorrisos E Felicidade


Para Refletir...(29/11/16) - Sorrisos E Felicidade

"Porque eu sei que o meu Redentor vive" (Jó 19:25).


Um missionário estava envolvido, há muitos anos, no serviço
do Senhor. Grandes foram os momentos de grande alegria, de
experiências milagrosas, de vitórias aparentemente
impossíveis. Mas, em determinado momento, as dificuldades se
tornaram imensas. Enfrentou momentos de sofrimento e dor e
evitava comentar com os outros. Apenas orava e confiava. E
quando alguém percebeu que alguma coisa não estava indo bem
e lhe perguntou o que estava acontecendo, sua resposta foi:
"Eu só tenho motivos para glorificar ao meu Senhor e
agradecer-lhe por Sua bondade grandiosa e por Seu amor
incomparável."


O que os nossos amigos ouvem de nossos lábios? Testemunhos
das maravilhas que o Senhor faz em nossas vidas ou queixas
pelo que julgamos não fazer? Glórias e aleluias pelas
vitórias alcançadas ou murmurações pelas quedas do caminho?
Confissões de fé pelo que esperamos dEle ou lamentos de
incredulidade pelo pessimismo quanto ao futuro?


O verdadeiro cristão exalta ao Senhor, mesmo durante
tempestades, como forma de testificar que sua esperança
independe da situação. Fixa os olhos no sol sobre as nuvens
cinzentas em vez de se preocupar com as nuvens que cobrem o
sol. Ele louva mesmo em meio a lutas e problemas, certo de
que logo adiante encontrará a vitória pretendida.


Quando Cristo é Senhor de nossas vidas, não nos preocupamos
com os momentos de aflição. Sabemos que Ele é o nosso
Redentor! Sabemos que está vivo! Por isso sorrimos e somos
felizes.


* * * * * * * * * *

*****
Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias
e não participar de listas, basta clicar no link indicado
no final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem
diária.
*****

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir

Você deseja apoiar esse Ministério? Clique aqui

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br

Caso queira sair da lista Reflexões, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
sair@ministeriopararefletir.com.br

Devocionais



Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Não fracasse em sua fé  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Tessalonicenses 5:13 - E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós.

O crente deve ter os ministros em grande estima e amor por causa da obra que realizam. Todo o seu trabalho deve ser reconhecido e valorizado pela igreja. O ensinamento de Paulo é muito importante para a manutenção da ordem da comunidade cristã, pois o crente aprende a temer a Deus pelo respeito que desenvolve por aquele que preside a igreja local.

Uma igreja que não respeita os seus líderes não vai fracassar, ela já fracassou. Ao pecar contra a autoridade de Deus expressa na sua liderança, essa igreja demonstra a mesma atitude irresponsável de Adão que, embora soubesse a vontade expressa de Deus, optou por seguir a própria vontade, causando o estrago que resultou no drama do evangelho.

ASSISTA ESSA MENSAGEM: http://bit.ly/2dYAdbw


Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
O Senhor, que nos impede  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 16:6 - ¶ E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia.

Paulo e Timóteo já estavam na Ásia: por isso, eles acharam natural pregar naquela importante província do Império. O Espírito de Cristo, porém, os impediu.

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Amontoa muita lenha

Posted: 27 Nov 2016 06:00 PM PST


Amontoa muita lenha, acende o fogo, ferve bem a carne, e tempera o caldo, e ardam os ossos. Ezequiel 24: 10


            INTRODUÇÃO

               Desde o dia em que cremos no Senhor Jesus, e iniciamos uma vida nova na sua presença, o Espírito Santo começou uma obra de transformação das nossas vidas. Ele usa vários recursos e meios para alcançar este propósito, e anular a nossa velha natureza decaída.
               O texto acima fala deste processo de transformação operado pelo Senhor, através da revelação da sua Palavra.

               DESENVOLVIMENTO

Amontoa muita lenha... - A lenha e a madeira tipificam o homem e sua natureza. Geralmente a lenha é formada de madeira da pior espécie, que não serve para nada, a não ser para o fogo, pois é cheia de nós e defeitos. Amontoar lenha quer dizer colocar tudo que faz parte na nossa natureza, nossos sentimentos, tendências e inclinações, fraquezas, traumas e distorções de personalidade, diante do Senhor. Quando fazemos isso, Ele se prepara para o próximo passo;

Acende o fogo... - Quando o servo coloca sua vida diante do Senhor, buscando com sinceridade uma transformação de sua vida, o Senhor o abençoa "acendendo o fogo" na vida dele. Isto nos fala do Batismo com o Espírito Santo, e todo servo deve buscá-lo com diligência, pois o Espírito o revestirá de poder para enfrentar as provas e tentações deste mundo, lhes dar ousadia no testemunho, além de ser um preparo para o arrebatamento. Jesus ordenou aos discípulos que não fizessem nada, sem que antes fossem revestidos pelo Espírito Santo;

Consome a carne... - A Palavra diz que a inclinação da carne é morte, e que devemos andar em espírito. Tudo que é da carne deve ser consumido, queimado pelo fogo do Espírito Santo, pois a carne para nada aproveita. Aquele que quiser prosseguir na Obra do Senhor e fazer parte da igreja e do Reino de Deus, deve se despojar do velho homem com sua natureza carnal;

Tempera-a com especiarias... - Isto fala do aprendizado da Palavra revelada, da absorção da doutrina, do e do viver uma experiência nova com o Senhor a cada dia. Jesus disse aos saduceus: "Errais, não conhecendo as Escrituras...". É de importância vital o conhecimento da Palavra revelada, não apenas através do ouvir as mensagens na igreja, mas principalmente pela leitura constante e meditação na Bíblia. Os seminários também são indispensáveis, pois é neles que aprendemos aquilo que o Senhor tem revelado em cada momento da nossa caminhada;

E ardam os ossos - A maturidade espiritual só se alcança e só se consolida quando o servo aprende a se humilhar. E para que isso seja alcançado, é preciso suportar o processo doloroso do "arder os ossos". A lição da humildade é ensinada pelo Espírito Santo através do sofrimento, o qual trabalhará no mais profundo da alma do homem. João Batista disse: "Importa que eu diminua e Ele cresça". Para que o Senhor cresça na nossa vida, isto é, tenha a primazia e a liberdade para operar em nós, é preciso que diminuamos e nos humilhemos. Essa foi a experiência vivida pelo apóstolo Paulo, quando depois de muitos anos de caminhada na presença do Senhor, afirmou: "Vivo não eu, mas Cristo vive em mim".

               CONCLUSÃO


               A mais difícil das atitudes que devemos tomar é a humilhação, pois isso implica em negar a nós mesmos. É muito doloroso ter que baixar a cabeça e sofrer calado a injustiça, sofrer a ingratidão e ser mal interpretado sem se defender, não reagir diante da agressão e ser desprezado e rejeitado por pessoas da família e amigos, é como um "arder de ossos". Mas aquele que se humilhar será exaltado pelo Senhor, assim como aconteceu com o Senhor Jesus, que sofreu toda sorte de humilhações e foi coloca à destra do Pai, na Glória Celestial.

Alegrai-vos comigo

Posted: 27 Nov 2016 01:59 AM PST



Lucas 15:8-10       -          "Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?
E, achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo porque já achei a dracma perdida.
Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende."
           
1 - INTRODUÇÃO

O capitulo 15 de Lucas é o relato de uma série de três parábolas, todas falando de perdas.
A primeira perda foi de uma ovelha, num rebanho de cem.
A segunda de uma dracma, num conjunto de dez.
A terceira de um filho quando o pai possuía dois.
A nós interessa apreciarmos o segundo caso das três parábolas, que fala de perda, e de alegria quando foi achado o perdido.

2 - A DRACMA PERDIDA

Chama-nos a atenção o fato da perda e da valorização do que se perdeu. Evidente é que, se não valoriza a perda, também não se vai em busca do que se perdeu.
A dracma pertencia a um conjunto que formava um valor e a perda de uma danificava o conjunto,  que poderia ser uma tiara na testa usada pelas mulheres. Para achá-la, teria que  buscar com candeia acesa, varrer a casa, buscar diligentemente.

3 - A DILIGÊNCIA NA BUSCA

Cantares 3:1  "  De noite busquei  em minha cama aquele a quem ama minha alma, busquei-o e não o achei. "

Uma busca sem objetivo. Não foi diligente. Na cama, no comodismo, não se encontra o perdido.
Interessante é observar que ela perdeu dentro de casa, não na rua ou outro lugar. Dentro de casa fala da intimidade, quando os de fora não podem ver. Cada dia a vida espiritual vai esfriando até perda total.
A mulher fala da igreja que recebeu do Senhor, tudo: a bênção de salvação, batismo com Espírito Santo e com isto todas as bênçãos advindas ( dons, frutos, ministérios, palavra revelada etc).
Com o correr dos anos, foi se afastando do poder, do fogo, do óleo, e ficou com a candeia apagada. Passou a viver só da água  da salvação.
As bodas em Caná, iniciaram com o vinho depois acabou-se o vinho, tudo dentro de casa, só havia água. Buscaram a Jesus e ele trouxe de volta o vinho e vinho muito bom, melhor que o primeiro, para alegrar a festa.

4 - A ALEGRIA DO ENCONTRO

Um dia a mulher descobriu a falta da dracma preciosa, o batismo com o Espírito Santo. Acendeu a Candeia, agora sim com a candeia acesa, com óleo produzindo luz, seu inteiro iluminado a candeia mostrava a ela que a busca era com a candeia acesa, casa limpa tudo agora pela luz da candeia. Agora chama as amigas, os íntimos , proclama a bênção do Espírito Santo, de tudo que Ele, o Espírito, pode fazer, alegrar as vidas tristes, dar os tesouros da Palavra e os vizinhos podem agora também participar do achado. Podem ver pelo efeito, há luz a candeia está acesa, tudo esta em condições de ser visto.
Quem aponta o interior de nossas casas? Quem discerne o caminhar? Quem toca no íntimo? Quem corrige os erros? Só o Espírito Santo. É a bênção da candeia acesa.

5 - CONCLUSÃO

Com a candeia acesa, a igreja no Espírito está em condições de chamar os que estão ao seu redor, os vizinhos porque a dracma está de volta, completando a perfeita obra de Deus e preparando a igreja para a grande festa, seu encontro com Jesus, o Noivo Amado. Anunciar com alegria as bênçãos do Senhor é papel da igreja com candeia acesa.


                    Mateus 5:16 - "Para que brilhe a vossa luz diante dos homens... e glorifiquem vosso Pai que está no céu.