30 junho 2016

Devocionais



Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Levítico 04 - Paixão Pela Palavra  |  Pastor Sérgio Fernandes

Levítico 4:1 - ¶ Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:

Deus tem uma sincera preocupação de que estejamos em uma correta posição diante dEle. Nesses termos, dentro das instruções a respeito dos sacrifícios, Ele deixou um caminho para que os pecados sejam expiados. É a oferta de perdão, citada em Levítico 4. Essa orientação contemplava os pecados cometidos de modo involuntário, por diversos grupos dentro da sociedade israelita. Apesar de ser uma "nação santa", eles conviviam com a realidade do pecado e com a consciência dos mandamentos de Deus. E todas as vezes que erravam o alvo da obediência, precisavam se arrepender e oferecer um sacrifício ao Senhor.

Os diferentes grupos listados evidenciavam que o pecado não escolhe classe social, ele é intrínseco a natureza humana. O sacerdote, o líder, a comunidade inteira ou um simples poderia transgredir os mandamentos do Senhor. Em todos os casos, era necessário apresentar um mesmo tipo sacrifício de expiação. Isso aponta para um único sacrifício capaz de perdoar o pecador (o de Cristo) e que Jesus, em Sua morte, ofereceu-se por pessoas de toda raça, tribo e nação. O sacrifício era queimado e levado para fora do arraial, para um campo limpo, algo que foi notado tão claramente pelo autor aos Hebreus, que percebeu que Cristo foi sacrificado fora da cidade (Hb 11-13).

Desse modo, o cristão é convidado a sair em direção a Ele. O judeu considerava o campo fora do arraial imundo. Mas como Cristo sofreu ali por nós, esse local se torna sagrado. Jesus foi crucificado no altar do mundo e a Sua presença santifica qualquer local onde Seu nome é invocado. Desse modo, os adoradores perdoados não o adoram nem em Jerusalém e nem em Samaria, mas onde houverem dois ou três reunidos em Seu nome, Ele ali está para ser adorado e experimentado.


Clique aqui para ler essa Devocional completa

[Estudos Bíblicos] Mulher Virtuosa X Mulher Comum

[Estudos Bíblicos] Mulher Virtuosa X Mulher Comum

Link to Estudos Bíblicos

Mulher Virtuosa X Mulher Comum

Posted: 29 Jun 2016 05:30 PM PDT

♥ "Quando uma mulher virtuosa erra, diz: 'Enganei-me', e aprende a lição.Quando uma mulher comum erra, diz: 'A culpa não foi minha', e responsabiliza a terceiros. ♥ "Uma mulher virtuosa sabe que a adversidade é o melhor dos mestres. Uma mulher comum sente-se vítima perante uma adversidade. ♥ "Uma mulher virtuosa sabe que o resultado

Deus Sempre vai te dar uma Saída

Posted: 29 Jun 2016 02:30 PM PDT

Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.    Salmos 46:5. Qual é a situação atual da tua vida? Você está satisfeito como está? Talvez as lutas tenham sido tão grandes, que você já até pensou que este é o teu fim; que está será a sentença

Caminhos Perigosos

Posted: 29 Jun 2016 11:30 AM PDT

Há caminhos que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. Provérbios 14:12 Quando a palavra do Senhor nos diz que todas as coisas me são licitas, isto deixa claro que, o que eu quiser fazer, na minha vida eu posso fazer, as escolhas serão minha, posso tomar a decisão

A Necessidade do Conhecimento da Vontade de Deus

Posted: 29 Jun 2016 08:30 AM PDT

Provérbios 10.13: “Nos lábios do entendido se acha a sabedoria; mas a vara é para as costas do que é falto de entendimento.” O entendido, aqui citado, é aquele que conhece a vontade Deus e a pratica. Este é conhecido pelo que fala; pois a conversação de uma pessoa revela quem ela é de fato.

Comunicado e Aviso Urgente

Posted: 29 Jun 2016 05:30 AM PDT

Igreja preciosa, A Paz e a graça do senhor Jesus Cristo esteja sobre a nossa vida; Amados, coloco-me diante do Senhor para interceder por nossa vida, irmãos o Senhor tem me confiado um ministério árduo que é o anuncio da palavra, as coisas que eu escrevo, são assuntos que o Senhor coloca no meu coração

Novos esboços e sermões

Novos esboços e sermões


Como Aprendi a Ler e Interpretar a Bíblia Corretamente

Posted: 29 Jun 2016 09:32 AM PDT

Homem lendo a Biblia Sagrada Como Aprendi a Ler e Interpretar a Bíblia Corretamente # No inicio é difícil No inicio da minha vida cristã ler e entender a bíblia foi uma das minhas maiores dificuldades, principalmente quando se travava do antigo testamento, livros como Ezequiel, Amós, Joel eram como se estivessem em outra língua. Os vilões que me atrapalhavam Além do mais as preocupações

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Nosso Deus Generoso

Posted: 29 Jun 2016 08:01 PM PDT

"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá" (Provérbios 11:25)

A coisa surpreendente na história sobre o alimento para aquelas cinco mil pessoas é como o milagre foi feito. Deus poderia ter realizado aquilo como bem desejasse. Poderia ter chovido pão do céu. Mas Ele o fez através de meios naturais. O sobrenatural trabalhou através do natural.

Jesus disse aos discípulos que dividissem a multidão em grupos de 50 e 100. Em seguida, a Bíblia nos diz, "Tomando os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, deu graças e partiu os pães. Em seguida, entregou-os aos seus discípulos para que os servissem ao povo. E também dividiu os dois peixes entre todos eles" (Marcos 6:41). Os discípulos continuaram a distribuir a comida, e ela se multiplicava enquanto eles a repartiam.

Jesus disse: "Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem, também será usada para medir vocês" (Lucas 6:38). Deus abençoará generosidade. Provérbios 11:25 diz: "O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá".

Ao darmos, Deus nos abençoará. À medida que distribuirmos, Deus nos dará mais. Mateus 14:20 oferece detalhes sobre a alimentação dos cinco mil: "Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram". Jesus deu-lhes mais do que o necessário. E isso nos lembra que servimos a um Deus generoso.

Você está disposto a passar adiante o que Deus lhe deu? Ou prefere agarrar tudo isso? Enquanto os discípulos distribuíam o alimento que Deus havia multiplicado, todos foram abençoados. Todo mundo teve a sua parte. Deus nos dá dádivas. Precisamos usá-las para a Sua glória.

KAIROS Ministério Missionário

KAIROS Ministério Missionário


MONGES BUDISTAS SE CONVERTEM E 200 MIL PESSOAS SEGUEM JESUS NO TIBETE

Posted: 29 Jun 2016 01:00 AM PDT

O relatório do ano passado da missão Asian Access, que divulga a Palavra de Deus no sul da Ásia, mostrou que um monge budista tibetano se converteu a Jesus Cristo. Ele ouviu as boas novas de uma equipe de missionários, que ofereceram ajuda humanitária para as pessoas do Tibete, após um grande terremoto que atingiu a região.

Joe Handley, presidente da Asian Access explica que esse ex-monge era muito influente, tendo vivido 30 anos como guia espiritual dos praticantes do budismo tibetano, tornando-se um lama.

Mesmo perseguido por ter abandonado a antiga fé ele perseverou e recebeu treinamento, sendo consagrado pastor depois de um tempo. Por causa do seu testemunho, 62 monges também abandonaram Buda por Cristo.

A Asian Acces explica que nos últimos 12 meses, mais de 200.000 pessoas entregaram as vidas a Cristo no Tibete.

Com cerca de 3 milhões de habitantes, o país ficou fechado ao cristianismo durante séculos, por conta de leis que proibiam que estrangeiros pregassem qualquer outra religião que não fosse o budismo tibetano. O líder de facto do país era o Dalai Lama, até que na década de 1950, foi invadida e passou parte da China.

Para Handley, esse avivamento ocorre em parte por cauda do trabalho dos missionários cristãos que chegaram ao Tibete após o terremoto devastador do ano passado.

"Eles não viram budistas, hindus ou outros grupos religiosos ajudando no meio dos escombros. Mas semana após semana, estavam ali seguidores de Jesus que dedicaram seu tempo e arriscaram suas próprias vidas para servir, dispondo-se a ser as mãos e os pés de Jesus", assegura.

O desafio da missão agora é ajudar a plantar novas igrejas no país que é 90% budista e possui um outro grande empecilho: sua geografia. O Tibete fica no alto da cordilheira do Himalaia, lar das montanhas mais altas do planeta como o Monte Everest (8 848 m) e o K2 (8 611 m). A temperatura média anual é sempre abaixo de zero e o acesso as aldeias é extremamente difícil. Com informações de Christian Today

Fonte: Gospel Prime

Por Litrazini

Graça e Paz

29 junho 2016

[Novo post] 30 de junho – Buscando Glória?

bencaosdiarias publicou: " Não estou buscando glória para mim mesmo; mas, há quem a busque e julgue. João 8:50 Quando Jesus veio a esse mundo, ele deixou de lado os privilégios da divindade e, esvaziando-se a si mesmo, tomou a forma de um servo, de um ser humano e, sendo homem, h"

[Reflexoes] #1# Dignos Ou Não De Confiança?


Para Refletir...(30-06a04/07/16) - Dignos Ou Não De Confiança?

"Quem subirá ao monte do SENHOR? Quem há de permanecer no
seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração,
que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura
dolosamente. Este obterá do SENHOR a bênção e a justiça do
Deus da sua salvação" (Salmos 24:3-5).


Um menino, de cerca de sete anos, parou diante de uma
senhora que estava junto ao muro de sua casa. A mulher ficou
intrigada com o olhar firme da criança e já pensava em
fazer-lhe uma pergunta quando este se antecipou: "A senhora
é uma cristã fiel?" A mulher ficou surpresa com a pergunta,
mas respondeu: "Sim, sou cristã e vou todas as semanas à
igreja". O garoto ficou encorajado e fez nova pergunta: "E a
senhora lê a Bíblia e ora a Deus?" A senhora sorriu e
respondeu: "Sim, faço isso todos os dias". Com um grande
sorriso, o menino puxou uma nota de dinheiro do bolso e
disse: "A senhora, então, é de confiança. Poderia guardar
meu dinheiro enquanto eu jogo bola com meus amigos ali na
rua?"


Podem as pessoas confiar em nós pelo fato de sermos
cristãos? O nosso testemunho, verdadeiramente, engrandece o
nome do Senhor Jesus? Ou nossas atitudes apenas envergonham
a Deus e, em vez de atrair os perdidos, acaba afastando-os
ainda mais?


O mundo precisa confiar em nós, mesmo que não confie em
muitos. Precisamos fazer a diferença entre aqueles que não
fazem. Precisamos ser honestos mesmo que conheçamos alguns
que não o sejam. Precisamos ser luz do mundo, mesmo que
outros estejam apagados. E, de maneira especial, precisamos
motivar a todos que estão indiferentes ao seu papel na obra
do Senhor, onde devem ser limpos de mãos e puros de coração.


Você deseja ser uma bênção nas mãos de Deus? Deixe Jesus
dirigir sua vida e o mundo será iluminado por seu
testemunho.


* * * * * * * * * *

*****
Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias
e não participar de listas, basta clicar no link indicado
no final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem
diária.
*****

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir

Você deseja apoiar esse Ministério? Clique aqui

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br

Caso queira sair da lista Reflexões, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
sair@ministeriopararefletir.com.br

[Novo post] 29 de junho – Regra Preciosa

bencaosdiarias publicou: "Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles. Lucas 6:31 O que é melhor fazer? Aquilo que é correto ou o que sentimos? Já vi pessoas justificarem seu comportamento agressivo e desprezível para com outras pessoas, alegando serem ve"

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Controle Interno de Nossa Porta  |  Pr. Olavo Feijó

Apocalipse 3:20 - Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Um famoso pintor fez um lindo quadro, descrevendo o coração humano. Quando lhe criticaram, por ter esquecido da maçaneta, respondeu: "O coração humano só tem fechadura por dentro. Se o dono do coração não quiser, ninguém consegue entrar". O pintor se inspirara no Apocalipse. "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a sua porta, Eu entrarei em sua casa e jantaremos juntos" (Apocalipse 3:20).

O grande debate humano gira em torno de nossa responsabilidade. Existem cientistas que afirmam que o meio ambiente é que determina toda a nossa conduta: "quem cresce no meio de artistas, é só uma questão de tempo, chegará um dia que produzirá sua própria arte". Há um outro grupo que ignora a influência do meio. Para ele, o negócio é a vocação: quando um indivíduo tem vocação "genética", mesmo quando não estimulado pelo seu entorno, um belo dia vai começar a expressar suas criações pessoais, como se fosse a coisa mais natural do mundo.

No texto de Apocalipse, a ênfase de Jesus é sobre o modo como o Senhor respeita nosso eu interior. Ele não força nada. Diante da porta do nosso coração, respeitosamente, Ele bate. Bate e espera. Primeiro, que seja ouvido e ouvido atentamente. Segundo, que ao reconhecer a batida do Senhor, fiquemos felizes em abrir. Finalmente, ao abrir o coração chamar Jesus para dentro e tratá-lo com intimidade e amor. Para bom entendedor, meia batida basta...



Clique aqui para ler essa Devocional completa
Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Levítico 03 - Paixão Pela Palavra  |  Pastor Sérgio Fernandes

Levítico 3:1 - ¶ E se a sua oferta for sacrifício pacífico; se a oferecer de gado, macho ou fêmea, a oferecerá sem defeito diante do SENHOR.

úde, a prosperidade nas colheitas e a alegria de um relacionamento correto com Deus. Quando um israelita oferecia o sacrifício de paz ele estava afirmando que reconhecia que todas as suas deficiências eram supridas pelo Senhor, a Fonte de todas as be

Clique aqui para ler essa Devocional completa

[Estudos Bíblicos] Como o Amor Cobre Transgressões

[Estudos Bíblicos] Como o Amor Cobre Transgressões

Link to Estudos Bíblicos

Como o Amor Cobre Transgressões

Posted: 28 Jun 2016 05:30 PM PDT

Provérbios 10.12: “O ódio excita contendas; mas o amor cobre todas as transgressões.” Este é um provérbio muito conhecido, especialmente a sua segunda parte que é muito citada no Novo Testamento, na qual se diz que o amor cobre multidão de pecados. O amor cobre o pecado, não o desculpando e justificando, mas não fazendo

Ovelhas do Bom Pastor

Posted: 28 Jun 2016 02:30 PM PDT

“Vós pois, ovelhas minhas, ovelhas do meu pasto: homens sois, mais eu o vosso Deus, diz o Senhor Jeová.” Ezequiel 34:31 Quem de fato é uma ovelha do aprisco do Supremo Pastor, Jesus? As ovelhas sempre reconhecem a voz do seu dono, ainda que estejam distantes, há uma ligação entre eles que codifica este relacionamento,

A Ruína dos que Enganam e dos Insensatos

Posted: 28 Jun 2016 11:30 AM PDT

Provérbios 10.10: “O que acena com os olhos causa tristezas; e o insensato de lábios cairá.” Aqui é dito algo que se aplica principalmente, ao modo de desígnio político, quando alguém pisca o olho com a intenção de disfarçar seus reais interesses em enganar e prejudicar alguém, levando-lhe a crer estar atento às suas necessidades,

Deus Vigia Sobre o Mal

Posted: 28 Jun 2016 08:30 AM PDT

“Por isso, o Senhor vigiou sobre o mal, e o trouxe sobre nós; porque justo é o Senhor, nosso Deus, em todas as suas obras, que fez, pois não obedecemos à sua voz.”        Daniel 09:14 A maior qualidade de uma pessoa está em reconhecer seus erros; ter a coragem para admitir que

A Segurança dos que São Íntegros

Posted: 28 Jun 2016 05:30 AM PDT

Provérbios 10.9: “Quem anda em integridade anda seguro; mas o que perverte os seus caminhos será conhecido.” Aqui nos é dito, e podemos confiar de fato nesta verdade da qual podemos depender, que a integridade dos homens será a sua segurança, pois aquele que anda retamente na presença de Deus e dos homens, que é

Novos esboços e sermões

Novos esboços e sermões


Cursos da Universidade da Biblia 2016

Posted: 28 Jun 2016 06:11 AM PDT

Segue abaixo vários Cursos da Universidade da Biblia que agregaram conhecimento ao seu ministério cristão, essa escola possui os melhores cursos a distância do Brasil. Mais de 20 mil alunos já se cadastram em um desses Cursos. # Curso Bacharel em Teologia # Basico e Medio Teologia # Kit Hebraico e Grego # Curso de Missões e Capelania # Preparatório para Obreiros # Manual Bíblico Questões