BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

sábado, 30 de abril de 2016

KAIROS Ministério Missionário

KAIROS Ministério Missionário


LEIA ROMANOS E APRENDA COM PAULO A MENSAGEM DE JESUS

Posted: 30 Apr 2016 01:00 AM PDT

"Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida." Romanos 5:18

Paulo não conheceu a Jesus pessoalmente como os doze apóstolos, não teve o privilégio que Pedro teve de andar fisicamente lado a lado com o maior líder que o mundo já conheceu. Mas uma coisa fica muito clara quando lemos Romanos: Ninguém compreendeu o evangelho de Jesus Cristo, sua vida, morte, ressureição e missão como este homem que somente teve uma breve visão de Jesus a caminho de Damasco.

Por um tempo perseguiu a igreja de Cristo (ao que ele chamava de seita), consentindo até mesmo com a morte de alguns fiéis, e cuidava estar fazendo estas barbaridades em nome de Deus.

Na verdade ele acreditava estár sendo fiel a Deus, pois cumpria as ordens dos sacerdotes.

Mas bastou um único encontro com Jesus, no caminho para Damasco onde Paulo planejava mais um ataque contra o povo de Deus, para que este homem de coração duro para com Jesus se tornasse o maior missionário da palavra de Cristo.

Somente uma inteligência dada pela graça do Espirito Santo pode explicar um entendimento tão profundo sobre o evangelho de Jesus.

Acredito que nem João e Pedro, que eram os discípulos mais chegados, foram iluminados com tamanha compreensão dos passos e dos ensinamentos do filho de Deus.

Somente Paulo compreendeu o evangelho da graça. Somente Paulo que nunca viu a Cristo como homem soube expressar com tamanha clareza a mensagem que Jesus veio nos entregar na curta passagem pelo nosso planeta. "Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!" Romanos 8:39

O amor de Paulo a Jesus era tamanho, que nada o separou da sua missão. Paulo viveu e morreu para Jesus. Cumpriu seu ministério e fundou muitas igrejas levando a palavra de Cristo a toda criatura. Era incansável, e sentia-se devedor aos homens que precisam da salvação e a Deus o seu criador.

Por isso aconselho a todos, após ler os evangelhos, que leiam também as cartas de Paulo para compreender verdadeiramente o evangelho de Jesus Cristo.

Josélio Sousa Silva

Por Litrazini


Graça e Paz

[Novo post] 1º de maio – Tempo de Buscar

bencaosdiarias publicou: " "Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto". (Isaías 55.6) Já se imaginou em um lugar ou em uma época em que não pudesse invocar a Deus? vivemos em um país onde se tem liberdade para buscar a Deus assegurado constitucionalmen"

Esboço de Sermão

Esboço de Sermão


Neemias: Um Coração Limpo Para Um Novo Começo

Posted: 29 Apr 2016 06:10 AM PDT

Neemias: Um Coração Limpo Para Um Novo Começo
Texto: Neemias 4:1-23
Introdução: Deus castigou Israel por seus pecados. Os judeus passaram 70 anos em cativeiro na Babilônia. Deus havia prometido que Ele os traria de volta à Terra Prometida depois dos 70 anos. O castigo tinha acabado e agora Deus estava trazendo seu povo de volta para casa como havia prometido. Neemias estava em uma missão. Ele iria reconstruir os muros ao redor da cidade de Jerusalém. Eles estavam começando de novo, um novo começo para o povo de Deus. Estamos prestes a iniciar um novo ano.

Há algumas lições de Neemias que podemos aplicar às nossas vidas para ter sucesso espiritual no Ano Novo.

I. A reprovação pelos adversários (4:1-3)

A. A ira do inimigo. (4:1, 6-7)
1. Satanás e o mundo não são amigos do cristão. Satanás não quer que os cristãos sejam testemunhas espiritualmente fortes e eficazes para Deus. O diabo fica irado com os cristãos que estão sendo usados e abençoados por Deus. Satanás usará qualquer coisa para atacar o povo de Deus. No caso de Neemias, os adversários eram Sambalate, Tobias e outros.
2. Deus castigou Israel por seus pecados. Os judeus passaram 70 anos em cativeiro na Babilônia. Deus havia prometido que Ele os traria de volta à Terra Prometida depois dos 70 anos. O decreto para reconstruir o Templo foi dado a Esdras, o sacerdote, pelo rei da Pérsia. (Esdras 1:1-11) O sacerdote Esdras retornou a Jerusalém primeiro para reconstruir o Templo.
3. O rei Artaxerxes deu a Neemias a permissão para ir a Jerusalém e reconstruir o muro. Os inimigos de Israel se opuseram à obra de Deus.
4. A oposição não é apenas uma evidência de que Deus está abençoando, mas é também uma oportunidade para crescer. As dificuldades que vieram durante o trabalho trouxeram o melhor em Neemias e seu povo.
B. A investida do inimigo. (4:11-12)
1. Neemias descreveu diferentes tentativas do inimigo para impedi-los de reconstruir o muro. O inimigo usou o ridículo, (4:1-6) o desânimo, (4:10) o medo, (4:11-23) a calúnia, (6: 5-9) e ameaças (6:10-16) só para citar alguns.
2. Como cristãos, devemos colocar toda a armadura de Deus. (Efésios 6: 13-17.) O diabo está disparando seus dardos inflamados contra nós. Ele tenta nos intimidar e desencorajar-nos de fazer o trabalho de Deus. Nós devemos "Resisti ao diabo", e ele fugirá de nós. (Tiago 4:7)
3. Devemos lembrar as palavras de Paulo em Efésios 6:11: "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do diabo"
4. Alguém disse: "Construção e luta são parte normal da vida cristã, se formos fiéis discípulos" (Lucas 14:28-33). Nós devemos permanecer em guarda contra os nossos adversários.

II. O lixo do passado (4:10)

A. A razão para o lixo.
1. O muro e a cidade sofreram a destruição pelos babilônios. O muro foi destruído e as portas foram queimadas a fogo. (Neemias 1:2-3). Os muros da cidade tinham ficado em ruínas há mais de 70 anos. O lixo era um fardo e obstáculo para reconstruir os muros.
2. Podemos permitir que o lixo se acumule em nossas vidas. A menos que estejamos dispostos a lidar com o lixo que acumulamos em nossas vidas durante 2015, vamos trazer esse lixo para o Ano Novo. Quais são alguns do lixo em sua vida esta noite?
3. O lixo pode ser medo, culpa, amargura, falta de perdão, preocupação e ansiedade ou inveja. Você pode abrigar pecado em sua vida esta noite que você não tenha se arrependido e confessado a Deus. O lixo afeta o seu relacionamento com Jesus Cristo. O lixo promove atitudes erradas e comportamento pecaminoso. Corrói seu testemunho e rouba-lhe o seu potencial dado por Deus.
B. A remoção do lixo.
1. Ao chegar em Jerusalém, Neemias examinou as ruínas do muro à noite. (Neemias 2:12-14)
2. O lixo teve que ser removido antes que eles pudessem construir as paredes em uma base sólida. Foi um grande empreendimento limpar todo o lixo, antes de começar a reconstruir as paredes.
3. Nós precisamos nos livrar do lixo em nossas vidas hoje, ou vamos levá-lo conosco ao longo do Ano Novo.
4. Nós como crentes podemos permitir lixo em nossas vidas. Se permitirmos que o lixo acumule e permaneça, nós nunca vamos se tornar o que Deus deseja para nós. O lixo destrói o nosso testemunho, dificulta o trabalho de Deus, rouba-nos a alegria da nossa salvação, e traz vergonha ao nome do Senhor. O primeiro passo na remoção do lixo de nossas vidas é reconhecer que o lixo é pecado.
5. Só você e Deus sabe o lixo que você tem em sua vida. Não se deixe enganar e cometer o erro de ignorar o pecado em sua vida. Confesse-o a Deus. Nada que o mundo ou o diabo lhe oferece vale a pena, na perda de um relacionamento quebrado com o Senhor.

III. Resoluções para o futuro

Muitas pessoas fazem resoluções de Ano Novo. Seja qual for as resoluções que podemos fazer, elas só são boas se nós as cumprirmos. Neemias e os judeus resolveram que iriam reconstruir os muros de Jerusalém. Podemos aprender com as Escritura várias coisas para aplicar em nossas vidas durante o próximo ano para tornar-nos cristãos mais fortes. A firmeza é essencial para nós termos vitórias espirituais.
A. Sua firmeza.
1. Comprometidos em oração a Deus. (v. 9) "Nós, porém, oramos ao nosso Deus"
2. Vigilância contínua do inimigo. (v. 9) "pusemos guarda contra eles de dia e de noite"
3. Confiantes na presença de Deus. (v. 14, 20) "O nosso Deus pelejará por nós"
4. Continuidade na obra de Deus. (v. 6, 15) "povo se inclinava a trabalhar"
5. Coragem em face do perigo. (v. 16-21)
B. Seu sucesso. (Neemias 6:15-16)
1. Os judeus terminaram o muro em 52 dias. Este foi um feito inacreditável sob tais circunstâncias terríveis. As pessoas foram bem-sucedida. Deus tinha atribuído a Neemias e o povo uma tarefa além de si mesmos. Com fé em Deus e disposição para o trabalho, eles concluíram o muro.

Conclusão:
1. Como cristãos, nós vivemos em um ambiente hostil a nossa fé. Temos muitos adversários.
2. Nossa maior ameaça vem de nós mesmos. Não devemos permitir que o lixo do pecado permaneça em nossas vidas.
3. Deus nos salvou com o potencial de nos fazer crescer em gigantes espirituais. O pecado impede o nosso crescimento espiritual.
4. Você deve colocar de lado o lixo do passado e ter a vontade de ser tudo o que Deus planejou para você ser.
5. Se você ainda é salvo, comece o Ano Novo experimentando o novo nascimento. Coloque sua fé em Jesus Cristo como seu Salvador.

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


NADA COMO O TEMPO

Posted: 29 Apr 2016 02:24 AM PDT



Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Desconhecido

sexta-feira, 29 de abril de 2016

KAIROS Ministério Missionário

KAIROS Ministério Missionário


PENETRADO PELA PALAVRA DE DEUS

Posted: 29 Apr 2016 01:00 AM PDT

"Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4:12)

O termo "palavra de Deus" pode significar uma palavra dita por Deus que não tenha saído da boca de uma pessoa. Mas no Novo Testamento, geralmente, significa uma palavra ou uma mensagem que uma pessoa fale em nome de Deus. Por exemplo, Hebreus 13:7 diz, "Lembrem-se dos seus líderes, que lhes falaram a palavra de Deus. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem a sua fé". Portanto a "palavra de Deus" em Hebreus 4:12 provavelmente se refere à verdade de Deus revelada na Escritura que as pessoas falam umas para as outras com a confiança no auxílio de Deus para que elas a entendam e a apliquem.

"VIVA E EFICAZ". A palavra de Deus não é uma palavra morta ou ineficaz. Ela possui vida. E por ter vida nela mesma, ela produz efeitos. Há algo sobre a Verdade, conforme Deus a revelou, que a conecta com Deus como sendo a fonte de toda vida e poder. Ele toma partido de Sua palavra. Ele honra a Sua palavra com Sua presença e poder.

Se você quer que seu ensinamento ou testemunho tenha poder e produza efeitos, fique próximo à palavra revelada de Deus. Mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas. O que essa palavra viva e eficaz faz? Ela penetra. Com que propósito? Para dividir. Dividir o que? Alma e espírito. O que isso quer dizer?

O autor faz uma analogia: é como dividir juntas e medulas.Juntas são a parte espessa, dura e externa do osso. Medula é a parte suave, frágil, interna do osso. Essa é uma analogia a "alma e espírito". A palavra de Deus é como uma espada que é afiada o suficiente para cortar bem entre a parte externa, dura e resistente, e a parte interna suave e viva do osso. Algumas espadas, menos afiadas, podem atingir o osso, resvalar e não penetrar. Algumas outras espadas podem penetrar parcialmente até a junta resistente e espessa de um osso. Mas uma espada de dois gumes, muito afiada (dos dois lados) e poderosa penetrará a junta e chegará direto na medula.

"ALMA E ESPÍRITO" são como "juntas e medulas". A "alma" é aquela dimensão invisível de nossa vida que somos por natureza. O "espírito" é o que somos através do novo nascimento sobrenatural. Jesus disse: "O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito". (João 3:6). Sem a obra avivadora, criativa, regeneradora do Espírito de Deus em nós, somos simplesmente "naturais" ao invés de "espirituais" (1 Coríntios 2:14-15). Portanto, o "espírito" é aquela dimensão invisível de nossa vida que somos através da obra regeneradora do Espírito.

Então qual é O OBJETIVO EM DIZER QUE A "PALAVRA DE DEUS" PENETRA A PONTO DE "DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO"? O objetivo é que a palavra de Deus nos revele a verdade sobre nós mesmos. Somos espirituais ou naturais? Somos nascidos de Deus e espiritualmente vivos, ou estamos nos enganando e mortos espiritualmente? Os "pensamentos e intenções de nossos corações" são pensamentos e intenções espirituais ou apenas pensamentos e intenções naturais. Apenas a "palavra de Deus" pode "julgar os pensamentos e intenções do coração" conforme diz Hebreus 4:12.

Falando de forma prática, quando lemos ou ouvimos a "palavra de Deus", nos sentimos penetrados. O efeito dessa penetração é revelar se há espírito ou não. Há medula e vida em nossos ossos? Ou somos apenas um "esqueleto" sem vida na medula? Há um "espírito" ou apenas "alma"? A palavra de Deus penetra fundo o suficiente para nos mostrar a verdade de nossos pensamentos e motivações, e do nosso ser.

Entregue-se à palavra de Deus na Bíblia. Use-a para conhecer a si mesmo e confirmar sua própria vida espiritual. Se houver vida, haverá amor e alegria e um coração disposto a obedecer a palavra.

Entregue-se à essa palavra para que suas palavras se tornem a palavra de Deus para os outros e revele a eles a própria condição deles. Assim, derrame o bálsamo da palavra na ferida feita pela Palavra Com vocês em busca da penetrante palavra de Deus,

Pastor John Piper / copilado do Pr. Silvio Dutra

Por Litrazini


Graça e Paz

[Novo post] 30 de abril – Jamais te deixará. Nunca te abandonará

bencaosdiarias publicou: " "[...] porque Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei" Hebreus 13:5 Há muitos textos na Bíblia que confirmam não haver qualquer possibilidade de abandono a nós por parte de Deus. Aliás, Ele reafirma por várias vezes e em várias ocasiões"

[Novo post] 29 de abri – Cada Dia

bencaosdiarias publicou: "Três grandes coisas nos ensinou Jesus: 1 – Basta cada dia o seu mal; 2 – quem quer ser meu discípulo o pegue sua cruz a cada dia e siga-me; 3 – o pão nosso de cada dia. Veja como o Senhor nos mostra que cada dia que amanhece é como uma nova página que se "

Devocionais


Buscar Pessoas    |    Testemunhos    |    Devocionais
Olá RenatoVictor!
Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Êxodo 29 - Paixão Pela Palavra  |  Pastor Sérgio Fernandes

Êxodo 29:1 - ¶ Isto é o que lhes hás de fazer, para os santificar, para que me administrem o sacerdócio: Toma um novilho e dois carneiros sem mácula,

Deus determinou que a consagração dos sacerdotes fosse em uma interessante cerimônia, detalhada minuciosamente no capítulo 29 do livro. A importância desse evento era destacar perante o povo a responsabilidade e seriedade do sacerdócio e também criar no sacerdote a consciência da grandiosidade de sua vocação. Entre o procedimento, destaco o momento que era colocado um pouco do sangue do sacrifício na orelha direita, no polegar da mão direita e do pé direito de cada um deles.

Como eu desejo ser esse servo que tem sangue aspergido na orelha, no pé e na mão. Que meu ouvido esteja santificado para ouvir e obedecer a voz do Senhor. Que minha mão esteja santificada para ser solidário com quem precisa, sempre pronta para servir ao próximo com amor e dedicação. Que o meu pé esteja santificado para percorrer pelas veredas da salvação, levando o evangelho da graça por onde Deus me enviar! Você tem esse desejo também? Se sim, glorifique a Deus e ore comigo: "Senhor, santifica todo o meu ser e me use para cumprir o se propósito na face da terra". Deus te abençoe!

Inscreva-se: http://bit.ly/1NqbS83

Curta: http://on.fb.me/1OFRwHl

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

© Copyright 2016 AmorEmCristo.com. Todos os direitos reservados.