17 dezembro 2016

[Estudos Bíblicos] O Uso Devido dos Dons de Deus

[Estudos Bíblicos] O Uso Devido dos Dons de Deus

Link to Resultados da pesquisa por “a” – Estudos Bíblicos

O Uso Devido dos Dons de Deus

Posted: 16 Dec 2016 02:30 PM PST

"ou o que exorta faça-o com dedicação; o que contribui, com liberalidade; o que preside, com diligência; quem exerce misericórdia, com alegria." (Romanos 12.8) O que contribuiu, com liberalidade etc". Nas frases do versículo anterior temos visto claramente, que Paulo nos ensina aqui o uso legítimo dos dons de Deus. Até o μεταδιδούντοις – os

Amor Sem Hipocrisia

Posted: 16 Dec 2016 01:30 PM PST

"O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem." (Romanos 12.9) "Que o amor seja, etc". Passando agora a falar de funções específicas, o apóstolo Paulo começa, apropriadamente, com o amor, que é o vínculo da perfeição. E em relação a isso, ele ordena o que é especialmente necessário, para que todos os

Amor Cordial e Fraternal

Posted: 16 Dec 2016 10:30 AM PST

"Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros." (Romanos 12.10) "Com amor fraternal, etc". Por nenhuma palavra poderia Paulo ficar satisfeito para afirmar o ardor daquele amor, com o qual devemos ter comunhão mutuamente; porque ele chama isto de fraterno, e sua emoção στοργὴν, afeto, que, entre o latinos,

Zelo Dedicado e Fervor de Espírito

Posted: 16 Dec 2016 07:30 AM PST

"No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor;" (Romanos 12.11) "Não sejais vagarosos no cuidado, etc". Este preceito nos é dado, não só porque a vida cristã deve ser uma vida ativa; mas porque muitas vezes é comum ignorarmos o nosso próprio benefício como também o nosso trabalho em favor de

Alegria, Paciência e Perseverança

Posted: 16 Dec 2016 03:28 AM PST

"regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes;" (Romanos 12.12) "alegrai-vos na esperança, etc". Três coisas são aqui ligadas entre si, e parecem de certo modo pertencer à frase do versículo anterior de “servir o tempo todo,” porque a pessoa que se acomoda melhor ao tempo, e aproveita a oportunidade de ativamente renovar

Nenhum comentário:

Postar um comentário