28 dezembro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Ouça Atentamente

Posted: 27 Dec 2016 06:01 PM PST

"Por isso é preciso que prestemos maior atenção ao que temos ouvido, para que jamais nos desviemos." (Hebreus 2:1)

Aqueles que pensam que simplesmente ir à igreja e passar por um pequeno ritual os aproximará de Deus, estão redondamente enganados. Porque o lugar mais fácil para se obter um coração endurecido é na igreja. Como costumo dizer: o mesmo sol que amacia a cera endurece o barro.

À medida que a Palavra de Deus é proferida, algumas pessoas são afetadas por ela, algumas pessoas são transformadas por ela e outras são endurecidas por ela, porque não têm intenção de crer nela. A exposição contínua à Palavra de Deus realmente faz mais mal do que bem. E no mesmo lugar onde eles poderiam ser transformados, eles estarão pior do que nunca.

Estou dizendo que algumas pessoas não devem ir à igreja? Sim... Caso não tenham intenção de aplicar o que estão ouvindo. Podemos ver milagres e ouvir a verdade, mas se não tivermos o desejo de aplicá-la, nossos corações podem endurecer.

Alguém que está vivendo uma vida dupla, como Judas Iscariotes, cultivará um coração cada vez mais endurecido. Judas andou e conversou com Jesus durante três anos e meio. Ele foi escolhido pela mão do Senhor. Ele tinha ouvido Cristo dar Seus maiores sermões. Judas ouviu o Sermão da Montanha e o Discurso do Monte das Oliveiras com seus próprios ouvidos. Ele viu Lázaro levantado dos mortos. Ele viu cegos receberem a visão. Ele viu os surdos receberem sua audição. Judas viu milagre após milagre, mas seu coração ficou mais duro.

E embora Jesus soubesse o que aconteceria, Judas, por sua própria vontade, deliberadamente traiu o Senhor, lembrando-nos que a presciência de Deus não muda a responsabilidade do homem.

Portanto, a resposta é não parar de ir à igreja; é ir com um desejo de conhecer a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário