26 dezembro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Continue Andando

Posted: 25 Dec 2016 06:01 PM PST

"Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio [...]" (Apocalipse 2:5)

Quando ouvimos a palavra "desviado", pensamos em alguém que abandona completamente a fé e vira as costas para Deus. E certamente uma pessoa que faça isso pode ser classificada como desviada. Mas creio que possam existir pessoas que se desviam sem nem mesmo perceberem.

Ninguém planeja se desviar. Você não telefona para o seu amigo cristão e diz: "E aí, quer se desviar hoje? Eu te pego às 8h. Pode ser?" Não. Não é o que acontece. O desvio acontece sutilmente, e muitas vezes gradualmente. Na verdade, o desvio pode ser tão sutil que você nem se dê conta dele. A Bíblia alerta sobre isso e nos diz que um dos sinais do fim dos tempos é que as pessoas abandonarão a fé (ver 1 Timóteo 4:1).

Deus diz que se nos desviarmos, devemos voltar para Ele (ver Jeremias 3:22). E Jesus disse à igreja em Éfeso: "Lembre-se de onde caiu!" (Apocalipse 2:5).

Você está caído hoje? Está num processo de desvio? Ou você está avançando em Cristo, ou está retrocedendo. Ou está progredindo ou regredindo. E no momento em que você por sua caminhada em Cristo em ponto morto, você vai se encontrar indo na direção errada.

Li sobre um cartaz no fim de uma pista de aeroporto que dizia: "Continue andando. Se parar, você estará em perigo e colocará em perigo os que estão voando". A mesma advertência pode ser aplicada à vida cristã: continue andando. Se parar, você está em perigo e é um perigo para os outros.

Então não se contente com o seu sucesso. Não viva no passado.
Precisamos estar constantemente crescendo como seguidores de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário