22 dezembro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


A Mensagem Essencial do Natal

Posted: 21 Dec 2016 06:01 PM PST

"'A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel' que significa 'Deus conosco'" (Mateus 1:23)

Nessa época do ano dizemos muito: "Feliz Natal". Prefiro isso ao invés de: "Boas Festas", mas não brigo por isso. Pelo contrário, o que mais quero é ser amável. Afinal, o natal não é sempre uma época feliz para todo mundo. Para alguém que perdeu o trabalho, essa não é a época mais feliz do ano, pois o "Feliz Natal" desejado por todos, carrega consigo uma ênfase demasiadamente materialista.

Há também aqueles que perderam entes queridos. Sou uma dessas pessoas, e coisas que antes me deixavam feliz nessa época do ano, agora me deixam triste. Aquelas coisas que me traziam alegria, agora me trazem tristeza, pois evocam memórias de tempos que passamos juntos. Por conta disso, o natal se torna uma época difícil para alguns de nós.

Muitas pessoas precisam de encoragamento nessa época. Elas não precisam de um presente de natal. Precisam de uma presença no natal. Precisam ser lembrados do que se trata esse período. Não é sobre coisas. Não é sobre presentes. 

Essas coisas têm o seu espaço também, mas precisamos lembrar a mensagem essencial do natal, que é Emanuel - Deus está conosco. E para as pessoas que estão sofrendo, os solitários, os que estão em luto e sofrendo muito por isso, é hora de trazer o seu presente de encorajamento e dizer: "A mensagem do natal é: Deus vai estar com você. Deus vai ajudá-lo. Deus vai lhe dar força."

Então procure oportunidades para compartilhar o amor de Deus durante esse período, principalmente porque parece ser uma época em que estamos mais abertos a conversar com as pessoas.
Agora é uma ótima oportunidade para você levar encorajamento para alguém que está sofrendo.
Quem está precisando do seu encorajamento hoje? 
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário