BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Você Está Preparado?

Posted: 14 Dec 2016 06:01 PM PST

"Filhinhos, agora permaneçam nele para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e não sejamos envergonhados diante dele na sua vinda." (1 João 2:28)

Quando o primeiro natal veio, Jesus nasceu. E a maioria das pessoas havia perdido o nascimento de Jesus. É claro, não havia placas e anúncios mostrando que o nascimento ocorreria. Nenhuma canção de natal havia sido escrita. Não havia luzes coloridas ou promoções nos mercados. As crianças não achavam difícil dormir naquela noite, porque era uma noite como qualquer outra.

Mas o primeiro natal não veio sem sinais, os quais foram apresentados alguns séculos antes. Os profetas hebreus predisseram que o Messias estava para vir, e foram muito específicos ao apontar que nasceria de uma virgem em uma pequena vila de Belém: "Mas tu, Belém-Efrata, embora sejas pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel. Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos." (Miquéias 5:2)

No primeiro natal, as coisas eram bonitas como de costume, mas antes as coisas andavam sombrias para o povo Judeu. Houve um silêncio dos céus. Quatrocentos anos se passaram sem um único profeta falar por Deus. Não houve milagres. O povo judeu estava sob a tirania de Roma. As coisas estavam sombrias. Era tempo para o Messias.

Apesar disso, Ele veio e muitos o perderam: os que guardavam a lei, o povo de Belém, os estudiosos, Herodes, todos de Roma. Somente um pequeno grupo estava pronto.

Jesus Cristo está vindo para o mundo novamente. A questão é: fazemos mais para nos prepararmos para um evento passado do que fazemos para o evento futuro? Podemos estar todos prontos para o Natal, mas estamos prontos para o retorno de Jesus Cristo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário