12 dezembro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Coloque Seu Coração na Oração

Posted: 11 Dec 2016 06:01 PM PST

"Orem continuamente" (1 Tessalonicenses 5:17

A oração que prevalece é aquela orada com intensidade - a oração que é muitas vezes oferecida contínua e apaixonadamente. 

Atos 12 começa com eventos trágicos na vida da igreja antiga: o Rei Herodes executou Tiago e jogou Pedro na prisão. E lemos: "Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus." (versiculo 5)

Pense no que eles estavam enfrentando. Tiago, o amado apóstolo que estava sempre junto com João, partiu para o céu. Deve ter sido um choque. Eles estavam de luto pela perda desse grande homem de Deus. 

Então Herodes prendeu Pedro. Foi na noite anterior ao seu julgamento e possível execução, que então eles estavam orando. Mas sua oração não era apenas como um bocejo despreocupado: "Senhor, ajude Pedro... O que tem pra janta?" Ao invés disso, foi mais algo do tipo "Oh Senhor, ajude Pedro! Oh Senhor, entregue Pedro!" Na verdade, a palavra usada nesse versículo como "contínua" poderia ser traduzida por "séria" ou "esticada extremamente". É a ideia de uma alma que se estende em direção a um desejo sincero. Oravam com agonia, com intensidade. 

A mesma palavra grega é usada em Lucas 22:44 para descrever a oração de Jesus no jardim de Getsêmani, onde "Estando angustiado, ele orou ainda mais intensamente". 

Muitas vezes nossas orações são tão descontraídas, tão casuais. Muitas de nossas orações não têm poder pois não tem coração nelas. Na verdade, a oração que prevalece a Deus é a oração em que depositamos toda a nossa alma, estendendo-nos para Deus com um desejo intenso e angustiante. Precisamos sempre trazer os nossos pedidos a Deus.

Se colocamos uma parte pequena de nossos corações na oração, como podemos esperar que Deus coloque muito de Seu coração em resposta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário