BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Blog ENCORAJAMENTO

Blog ENCORAJAMENTO


Conselho para os filhos

Posted: 26 Dec 2016 07:44 AM PST


Deus se agrada daqueles que respeitam seus pais, e isso é uma ordem independente deles serem cristãos ou não.  

Avalie com carinho as instruções dos seus pais e não despreze. Se alguma delas se parecer incoerente com a vontade de Deus pra sua vida, não desrespeite, porque eles também não são perfeitos mas desejam o melhor pra vc. Busque orientação no Senhor quanto a forma de argumentar se for o caso, mas jamais desrespeitando-os. 

Muitas pessoas deixam de ser abençoadas por Deus porque se consideram superiores aos seus pais por serem cristãos e eles não, ignorando todas as instruções que recebem. Será que o fato de não serem cristãos quer dizer que nada que instruem está correto? Observe bem e leve cada instrução à luz da Palavra, usando a sabedoria do Senhor para buscar o equilíbrio e não perder o respeito por seus pais. 

Medite em Provérbios 1.8-9

Resultado de imagem para conselho aos filhos

Como vc tem investido seu tempo?

Posted: 26 Dec 2016 07:38 AM PST

Graça e paz queridos! 

Falta pouco para terminar 2016, e eu quero compartilhar com vcs a última reflexão do ano.

Resultado de imagem para tempo

1 tessalonicenses 5.14-15 diz:
"Exortamos vocês, irmaos, a que advirtam os ociosos, confortem os desanimados, auxiliem os fracos, sejam pacientes para com todos. 
Tenham cuidado para que ninguém retribua  o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos".

Faça uma reflexão sobre 2016... quanto tempo vc investiu para colocar em prática os ensinamentos de Jesus relacionados ao outro? 

Quando foi necessário exortar alguém vc fez isso com amor, dosando as palavras e aproveitando as oportunidades sem agredir ou ofender as pessoas?

Seu tempo contribuiu para que sua família usufruísse da sua atenção de forma saudavel? 

As famílias que vc conhece e que vc sabe que passam necessidade receberam de presente alguma coisa que lhes suprisse em algum momento? 

Vc Ajudou alguém a sair da ociosidade e se descobrir em alguma atividade proveitosa?

Ajudou algum desanimado a se levantar e caminhar para uma vida com propósitos? 

Seu estilo de vida pregou pelo seu testemunho em casa, na igreja, no trabalho, nos lazeres? 

E QUANTO TEMPO VC PRETENDE INVESTIR NO OUTRO, NO DECORRER DO ANO DE 2017?

Bom.. essas são apenas algumas perguntas para reflexão mas creio que o Senhor falará muito mais ao seu coração. 

Fiquem na paz e feliz 2017!
Juliana Meni


Equilíbrio

Posted: 26 Dec 2016 07:35 AM PST

Precisamos ter equilíbrio entre o sonho e a busca pelas realizações do mesmo. Executar tarefas sem planejamento e sem orientações muitas vezes nos faz trabalhar muito e não conquistar o necessário.  E se apenas planejarmos, sonhar sem investir, nada conquistaremos. Mas se planejarmos e executarmos com orientações do Senhor, seremos bem-sucedidos no devido tempo. 

Medite em Provérbios 12.11; 8.5-6

Resultado de imagem para equilibrio

Respeito é indispensável!

Posted: 26 Dec 2016 07:34 AM PST

Muitos casais casados se desrespeitam nas palavras e atitudes pois enqto solteiros não exercitaram em família e entre amigos. 

Medite em Provérbios 11.12-13; 16; 22; 29


Resultado de imagem para respeito

Indicação de filme para jovens estudantes

Posted: 26 Dec 2016 07:57 AM PST

Resultado de imagem para filme questao de fe

Muuuuuito bom esse filme sobre o jovem cristão na escola e faculdade com seus desafios nos relacionamentos, além de um ótimo esclarecimento sobre Criacionismo x evolução. Vale a pena assistir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário