BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Blog ENCORAJAMENTO

Blog ENCORAJAMENTO


Reflexão com base em Capítulo 5.1-15

Posted: 21 Dec 2016 02:11 PM PST

Resultado de imagem para amo a tua palavra Senhor

O título na minha Bíblia é A cura junto ao tanque de betesda.

Achei bem interessante por não estar escrito cura no tanque... então reli pra ver se perdi alguma coisa que não percebi... bom... várias pessoas eram curadas NO tanque. DE VEZ EM QDO alguém era curado ao mergulhar naquelas águas. De vez em quando.... Ou seja, sempre tinha uma multidão querendo ser curada e dependia do movimento das águas através de um anjo. Mas por que nem todos de fato eram curados? Porque somente o primeiro que entrasse nas águas recebiam a cura de qualquer enfermidade que tivesse? E por que o paralítico foi curado próximo ao tanque, não no tanque?

A cura depende da fé e não de um ritual nem da enfermidade.  Ou seja, a cura não era para doenças específicas, nem acontecia apenas se a pessoa mergulhasse naquelas águas... Deus conhece nosso coração e sabe se nossos hábitos religiosos são puramente rituais ou se temos prazer neles. Sabe se temos fé e qual a nossa motivação para recebermos a cura.

Jesus perguntou àquele homem, "queres ser curado?" Parece uma pergunta óbvia mas as vezes achamos que queremos um milagre, porém no fundo Deus sabe que não, porque amamos nos vitimizar, sermos paparicados como coitadinhos. Se a cura vem perdemos isso... 

Não era o caso do paralítico porque diante da pergunta de Jesus ele respondeu que tem tentado mas que não havia quem o ajudasse a entrar. Ele não respondeu SIM e nem parece uma resposta ao que foi perguntado mas penso que Deus sabe qual era a real motivação e desejo daquele homem. E então ele foi curado. 

Entendo também que Deus nos conhece no profundo sim mas mesmo assim Ele estabelece um diálogo conosco. Toda pergunta tem uma resposta. Deus tem palestrado com vc pela meditação da Palavra e de outras formas e vc tem respondido de que forma? Seu estilo de vida é uma boa resposta e tem sido coerente com o que o Senhor tem ministrado sob sua vida?

Jesus curou num dia que para os judeus não poderia. Mas Ele age como quer na hora que quer no local que quer. Ele não segue roteiro humano... por exemplo? Quem disse que Deus só pode curar dentro da igreja e no culto de cura e libertação? 

Eu mesma já fui curada de uma enfermidade grave intestinal, que me aprisionou 33 anos. Ficava várias vezes 15 dias sem ir ao banheiro. Nenhuma recomendação médica funcionava, nem dieta, nem atividade física, nada! E fui curada repentinamente depois de ouvir de vários médicos que não havia cura e depois de realizar invasivos e constrangedores exames. Eu não aceitava aquilo sob minha vida.

Um dia Deus falou comigo que eu orava por tudo menos pela minha saúde. E levei um susto pq foi muito clara a Exortação.  Minha mãe vinha orando e eu mesma não... então comecei a não só orar mas também profetizar andando na rua e colocando a mão na minha barriga falando baixinho que eu tomava posse da cura do Senhor. Também falava pro diabo que eu nao aceitava mais que ele me atormentasse. E toda vez que eu ia ao banheiro clamava, agradecia ainda que fosse com dificuldades e se não conseguisse continuava lutando espiritualmente.


E assim como o paralítico, faço questão de aproveitar cada oportunidade pra compartilhar a cura do Senhor sob minha vida, quer creiam ou não, eu falo! 

Graça e Paz !
Juliana Meni

Reflexão com base em João 6.1-15

Posted: 21 Dec 2016 02:09 PM PST

Resultado de imagem para amo a tua palavra Senhor

No capítulo 6 de João, dos versículos 1 ao 14 novamente Jesus faz uma pergunta só pra testar qual seria a resposta, mas Ele já sabia o que fazer.

Mas por quê será que Jesus fez uma pergunta só para testar se Ele já sabia o que fazer? Porque quando somos obrigados a elaborar uma resposta tiramos uma conclusão raciocinando e refletindo sobre o assunto. Isso nos faz sair do "deixa a vida me levar" e da preguiça de querer tudo pronto, o que nos torna pessoas racionais e que vivem pela fé com propósitos, não de forma cega, religiosa, mas consciente.

Qdo estivermos com dúvidas perguntemos a resposta ao Mestre. E qdo Ele nos confrontar com perguntas, pensemos como se fosse prova final na escola... é só responder conforme temos colocado em prática seus ensinamentos no dia a dia.


Graça a Paz!
Juliana Meni

A diversidade de dons e ministérios

Posted: 21 Dec 2016 02:04 PM PST

Resultado de imagem para dons

A Paz queridos!

Quero compartilhar com vcs algumas coisas muito preciosas que aprendi na última aula de EBD que participei em minha igreja, com a maestria do meu pastor Roberto Tadeu, que atualmente cuida das ovelhas da Igreja Metodista Wesleyana em Formosa, Argentina.

MISSÕES:
Misio dei > A missão é de Deus 
Misio eklesia > Missão da Igreja 

> A palavra apóstolo não quer dizer um cargo acima de um pastor como muitas denominações tem utilizado, mas quer dizer "enviado", considerando a palavra original "apostulus". Sendo assim podemos considerar que apóstolo seria o que chamamos de missionário, pois esse é o "enviado" para pregar o Evangelho em locais diversos.

> O missionário planta a igreja para que venha um pastor que permaneça naquele local por mais tempo e então desenvolva o que foi iniciado para que as pessoas cresçam na fé e nas obras.

> Deus derrama dons individualmente pra a igreja cumprir o ide dEle.

> Não pode haver divisão na igreja pra cumprimento da missão de Deus.

> Qdo a Bíblia fala sobre os dons e ministérios não se refere a hierarquia e sim a diversidade para que uma função complemente a outra no Corpo de Cristo.

> Cada um permaneça na vocação que foi chamado.

> Medite de forma íntegra nos seguintes textos bíblicos:
>> Romanos 12
>> 1ª Coríntios 12
>> Efésios 4


Bom... é isso!
Fique na paz !

Juliana Meni

Nenhum comentário:

Postar um comentário