14 dezembro 2016

Blog ENCORAJAMENTO

Blog ENCORAJAMENTO


DEUS É O CRIADOR DO AMOR

Posted: 14 Dec 2016 01:30 PM PST

Oi pessoal, hoje comecei um desafio com algumas mulheres, de estudar o livro de João até 31 dezembro, lendo 1 capítulo por dia. Como iniciei hoje, para dar certinho hoje li os 4 primeiros capítulos. À medida que vou lendo faço minhas anotações conforme algo vai me chamando a atenção.

Seguem minhas coisas considerações:

Capítulo 1
Nós somos aqueles a quem Deus ama. Não existe amor maior que o de Deus por nós, o dono, Criador do amor. Jesus como prática desse amor é nosso exemplo, nossa referência de amor ao próximo.

Quem quiser conhecer e provar a essência desse amor, tem que desejar conhecer o dono do amor sendo discípulos de Jesus, observando e praticando seus ensinamentos.

Capítulo 2
Jesus é especialista em transformar pessoas e situações.  Quem prova do amor de Deus vive transformações e milagres de dentro para fora.

Quando Jesus transformou a água em vinho Ele não fez tipo um mágico.  Existe um processo de orientar com um passo a passo. Quando cremos no valor dessas orientações e obedecemos, o milagre acontece, mesmo que não seja em nosso tempo, ou na forma que queremos.

Quantas vezes nós precisamos de um milagre em nós, em outra pessoa ou circunstância, mas esperamos que Jesus seja como um mágico, para não termos o trabalho de executar suas orientações. Queremos tudo da nossa maneira. Mas precisamos obedecê-Lo crendo. 

Jesus disse que levantaria o templo em 3 dias e os discípulos não compreenderam na hora, mas no tempo oportuno. Por isso, até quando não entendemos precisamos registrar na tábua do nosso coração seus preciosos ensinamentos.

Capítulo 3
Nossa vida começa em Cristo e dá continuidade se perseverarmos na caminhada com Ele. O amor de Deus por nós não cessa, mas o nosso por Ele precisa ser renovado todos os dias.
Que assim como João nossa alegria seja a presença do NOIVO.

Capítulo 4
Jesus diz à uma mulher de Samaria que se ela conhecesse o dom de Deus e a quem ela estava pedindo água, ela teria pedido a água da Vida.  

Qual o dom de Deus? 

E nós, queremos viver esse amor com Ele? 

Queremos ser encontrados por Ele como verdadeiros adoradores? E o que temos feito pra isso? 

A mulher considerou que o Messias ainda viria, mas Ele já estava com ela. E nós, temos nos relacionado com Ele com o amor que já recebemos? Temos reconhecido que Ele já está conosco e não podemos perder mais tempo procrastinando a busca por intimidade nesse relacionamento? 

 -------------------
É isso!
Que o nosso amor pelo Senhor se renove todos os dias, não da boca para fora, mas com uma vida de obediência e dedicação de forma que Ele nos encontre como verdadeiros adoradores.

Um beijo

Juliana Meni


Resultado de imagem para te amo Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário