06 dezembro 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Como a Igreja vê Jesus

Posted: 05 Dec 2016 06:00 PM PST


Hebreus 2: 9

1. Como o mundo vê Jesus:

O mundo tem uma visão distorcida e errônea a respeito do Senhor Jesus. O mundo muitas vezes o vê com desprezo e rejeição, não valorizando nem reverenciando o nosso Senhor, e ele faz isso porque não tem o seu Santo Espírito.
           
O mundo não sabe realmente quem é Jesus, por isso muitos dizem e escrevem coisas que não são verdadeiras a seu respeito, comparando-o a um homem qualquer, a um pecador como os demais. Existem aqueles que transformam Jesus em um ídolo de madeira, metal ou outro material qualquer. Outros dizem que Ele foi o maior "Assistente Social" que existiu, um filósofo, um revolucionário e um agitador da ordem no seu tempo. Fizeram filmes, escreveram livros e peças teatrais sobre sua vida, mas em todos os casos, essas pessoas não o conheceram, nem conseguiram fazer com que alguém o conhecesse através de suas obras.
           
Para o mundo Jesus está morto, e por isso vive como se isso fosse uma realidade. O mundo zomba do Senhor Jesus, e não crê na sua Palavra, não conhece a vida eterna que Ele tem para dar, nem leva isso em consideração.


2. Como a Igreja vê Jesus:

"Vemos porém coroado de glória e de honra..."– A igreja "vê", isto é, ela crê, ela tem a revelação de um Jesus vivo, que possui um reino, por isso está coroado de glória e de honra. Esta visão que a igreja tem do Senhor Jesus é revelada pelo Espírito Santo, através da comunhão que tem com Ele todos os dias. É uma visão firmada na fé e na experiência vivida com o Senhor Jesus.

"Aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos..." – Jesus deixou a glória que tinha na eternidade junto ao Pai para se tornar homem como nós, para que pudesse se tornar o nosso Salvador, o Autor da nossa fé. Ele não se tornou homem para pecar, e sim para cumprir toda a Lei de Deus e tomar sobre si os nossos próprios pecados e cravá-los na cruz. Por isso Ele se tornou homem, um pouco menor que os anjos. Somente um Deus amoroso e misericordioso poderia suportar tal coisa.

"Para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos" – Jesus é a manifestação da Graça de Deus derramada sobre todo o mundo. A sua morte foi a decretação da nossa vitória contra a morte e a condenação eterna. A igreja tem reconhecido todo o sacrifício de Jesus e não o tem desprezado, pois ela sabe que nele está a revelação do grande amor de Deus e por isso Jesus é adorado como Senhor e Rei. Jesus é digno de toda a glória e honra porque tornou-se homem, deu sua vida imaculada e pura, em favor de todos nós. Por isso o vemos e o reconhecemos como nosso Senhor e Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário