23 dezembro 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Então se dispôs ela com as suas noras a voltar da terra de Moabe

Posted: 22 Dec 2016 06:00 PM PST


Rute 1:6

"Então se dispôs ela com as suas noras a voltar da terra de Moabe, porquanto nesta, ouviu que o Senhor se lembrara do seu povo dando-lhe pão". 

INTRODUÇÃO 

No tempo em que os juízes julgavam, houve uma grave fome na terra, pelo que um homem de Belém de Judá saiu a peregrinar nos campos de Moabe, com sua mulher e seus dois filhos. A fome na terra e o medo da morte, o levaram a se tornar peregrino em terra estranha.  

DESENVOLVIMENTO

Elimeleque, que saiu da casa de Judá para a terra de Moabe, tipifica o homem que saiu da presença do Senhor para viver neste mundo. Neste lugar pode até haver prosperidade, mas Deus não fala, não há promessas, não há a bênção do Senhor, não há vida eterna.

·       Casa de Judá – a tribo de Jesus – o lugar da promessa - da benção - lugar onde Deus fala com o povo.

·       Terra de Moabe – Terra dos inimigos de Israel – o mundo

Foi em Moabe que Elimeleque e seus filhos morreram. Somente sua mulher e suas noras sobreviveram. Depois de algum tempo, Noemi ouviu falar que o Senhor visitou o povo com pão e voltou vazia, sem seu esposo, sem seus filhos e com uma dívida a ser paga. Mas ao voltar encontra-se com Boaz, o remidor, que assume a sua dívida.

O homem tenta vencer as dificuldades fugindo da presença do Senhor, e é justamente neste momento que ele se depara com a morte, pois ela opera no mundo. Mas o Senhor é um Deus de misericórdia, e Ele visitou o homem perdido quando enviou o Senhor Jesus – o Pão vivo que desceu do céu – para morrer em seu lugar e pagar a dívida do pecado, tornando-se o seu Remidor. 

CONCLUSÃO 

Quando o homem percebe a sua dificuldade e ouve falar do Pão da Vida – Jesus – ele deve sair do mundo e voltar para a presença do Senhor, pois só Ele pode redimi-lo dos seus pecados e lhe dar vida eterna. A nossa dívida é muito grande, mas o amor de Deus é maior, e no Senhor Jesus encontramos tudo que a nossa alma almeja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário