14 dezembro 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Convite ao arrependimento

Posted: 13 Dec 2016 03:43 AM PST


Jeremias 7: 1-4 

INTRODUÇÃO 


Deus ordena ao profeta Jeremias que proclame sua Palavra ao povo de Israel, que naquela ocasião se encontrava distante dos seus caminhos, exortando-os ao arrependimento. 

DESENVOLVIMENTO 


O povo de Israel estava vivendo no pecado, cometendo atos semelhantes aos das nações pagãs. Havia assassinatos, idolatrias, injustiças, e outras coisas que desagradavam ao Senhor, mas mesmo assim o povo ia ao templo com frequência, para cumprir aquilo que já havia se tornado uma tradição, um  ritual e uma liturgia, destituída de fé ou qualquer sentimento ou consciência a respeito da vontade do Senhor. O profeta Isaías havia profetizado a respeito desta situação quando disse: "Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim".

Põe-te à porta da Casa do Senhor ...- Jesus é a Porta (Jo 10: 9). Somente em Jesus o servo pode falar com autoridade e ser o porta-voz de Deus diante dos homens, pois não está sozinho, mas acompanhado do testemunho de uma vida plantada na fé. As pessoas hoje estão cansadas de tantos discursos vazios, de conferências e debates bíblicos. Hoje o que todos precisam ver é o exemplo na vida dos servos, por isso aquele que prega a Palavra precisa fazê-lo da Porta, isto é, na comunhão com o Senhor Jesus (Gal 2: 20).

Melhorai os vossos caminhos ... - Cada pessoa segue um caminho, e todos julgam o seu caminho o melhor de todos. Mas o fim deles muitas vezes é a morte e o abismo. Melhorar o caminho, na verdade, significa buscar o "Melhor Caminho". Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. Não há outro caminho melhor e mais agradável a Deus, do que o Senhor Jesus, pois este é o único que conduz o homem pelas veredas da justiça e da paz, encaminhando-o à eternidade.

Melhorai vossas obras ... - Isto não significa fazer mais caridade, dar mais esmolas, ser mais "bonzinho", etc. A Bíblia diz que é dever de todos fazer o bem, mas aqui Deus se refere às Obras que procedem da fé (Ef 2: 10). O homem natural procura agradar a Deus através de sacrifícios, que ele considera boas obras, mas para o Senhor é melhor obedecer do que sacrificar. Melhorar as obras quer dizer deixar as suas obras (justiça própria) e firmar-se nas Obras da Fé em Jesus, andando em obediência à sua Palavra Revelada, alcançando assim os "Frutos do Espírito".
                                                                                             
CONCLUSÃO

E eu vos farei habitar neste lugar –O Salmo 92 diz que os que estão plantados na Casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. O resultado do caminhar na revelação de Jesus e na obediência, é uma vida de comunhão e esperança de Vida Eterna com o Senhor na Glória Celestial. este é o plano e o objetivo de Deus na vida de todo homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário