12 dezembro 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Como ter porei entre os filhos?

Posted: 11 Dec 2016 06:00 PM PST


Jeremias 3: 19 

Introdução 

A família é um projeto de Deus. Ele mesmo almejava uma família e por isso criou o primeiro casal e mandou que se multiplicassem, afim de que seus descendentes fossem seus filhos e seus herdeiros.
Na eternidade Deus sabia de tudo que iria acontecer com o homem. Por causa do pecado ele iria perder muitas coisas, dentre elas a condição de filho e também o direito à herança e à vida eterna. O Senhor se viu diante de uma situação muito séria, pois perdeu os filhos a quem iria transmitir sua herança, e neste momento fez duas perguntas, as quais o homem não saberia responder, por isso o Senhor na sua misericórdia já deu a resposta e apontou a saída para a difícil situação do homem. 

Desenvolvimento 

1.    Como te porei entre os filhos?- Nem todos os homens são filhos de Deus, mas o desejo do Senhor é que todos venham a se tornar seus filhos.
O que é ser filho de Deus?

·       É ser guiado pelo Espírito Santo;
·       É ter a mesma identidade do Pai (a mesma natureza);
·       É depender e confiar no Pai;
·       É honrá-lo e obedecê-lo;
·       É amá-lo acima de todas as coisas.

2.    Como te darei a terra desejável, a excelente herança das nações? – A terra desejável é a Jerusalém Celestial. A herança é a vida eterna através de Jesus. Tudo isso Deus deseja dar ao homem desde o princípio, mas para obtê-lo o homem precisa alcançar a condição de filho de Deus. 

Conclusão 

Para que estas perguntas pudessem ser respondidas, algo tremendo teve que acontecer: Deus teve que enviar seu único Filho a este mundo, para morrer por toda a humanidade.

·       Pai me chamarás – para isso o homem precisa verdadeiramente se tornar filho, adquirindo pela fé tudo aquilo que pertence à natureza de Deus, o qual enviou Aquele que era o seu único Filho para nos transformar em novas criaturas, e nos tornar aceitos novamente. Purificados pelo sangue de Jesus, podemos, através dele chegar à presença de Deus e chamá-lo Pai.


§  E de mim não te desviarás – quando o homem se torna filho, passa a conhecer, a amar e a obedecer ao Pai. Pelo Espírito Santo recebe a orientação para prosseguir no projeto e na vontade do Pai. Aquele que se torna filho de Deus através de Jesus, também se torna herdeiro de todos os bens que o esperam na Eternidade.

Dia da Bíblia

Posted: 11 Dec 2016 01:01 PM PST


   Comemorado"Ó SENHOR Deus, a tua palavra dura para sempre; ela é firme como o céu"
(Salmo 119.89)



Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).
E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser
comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.
Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário