"Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos" (Salmo 19.1).

Super Lua, Lua, firmamento, Céus, Glória de Deus, Fé, Ciência.A maior lua do século, conhecida Super Lua, foi vista no dia 14 de novembro de 2016 de forma extraordinária, não apenas por se tratar de uma Super Lua, mas sim por ser a maior e mais brilhante Super Lua em cem anos!

A última vez que a Lua se aproximou tanto da Terra foi em 26 de janeiro de 1948, ou seja, a maioria da população mundial nunca tinha visto uma Lua tão grande quanto essa...e a próxima vez que a Lua irá se aproximar tanto da Terra será apenas em 25 de novembro de 2034. Só por este detalhe já dá para entender, como a Lua Cheia de novembro foi especial e rara!

A vida é complexa demais para ser explicada por meio de frases feitas (da filosofia e da ciência) e mesmo, no caso do cristão,pelo uso de citações bíblicas isoladas e muitas vezes fora do contexto.

O salmo 19 nos ajuda a pensar e meditar sobre alguns princípios reguladores da vida, pois, para reger a vida, Deus fixou leis que põem ordem no mundo. Deus governa o mundo por meio dessas leis. São leis que precisamos conhecer pela fé, pela ciência e por meio da Bíblia Sagrada.

No livro: Caminhando com Deus através dos Salmos, o autor diz que "ao meditarmos nas verdades de um céu cheio de estrelas e uma noite a cintilar; uma lua exuberante a mudar seu vestuário, noite após noite; um céu coberto de nuvens, ora claras, azuis mostrando as mais diversas figuras; ora escuras, quase negras, tentando nos dar pavor; um sol, a milhões de quilômetros de distância, mas aquecendo e dando vida à terra, tão fulgurante,  que não o podemos contemplar; isso tudo nos leva a perceber o poder de Deus, o Pai Criador.

A finalidade de tamanho mistério é anunciar, fazer conhecida a glória e majestade de Deus. Esses são os meios de comunicação dos céus, para relatar a grandeza do nosso Deus.

Como se fosse pouco, todos esses seres inanimados permanecem firmes, como se um imã os prendessem ao céu, com a única finalidade de formar o firmamento, para anunciar as obras que o Senhor fez, e que pode fazer.

A capacidade de Deus de realizar é infinita, imensurável, em obras que servem para embelezar o mundo, imaginemos o que Ele pode fazer em nossas vidas se tomarmos o propósito de O adorar, proclamar sua glória e anunciar as obras de Suas mãos.

Para termos a felicidade ao nosso alcance, comecemos agora falar e provar a majestade de Deus"