03 novembro 2016

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
A fé, com obra, é viva  |  Pr. Olavo Feijó

Tiago 2:22 - Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.

A fé é mais do que uma declaração de doutrinas intelectualmente aceitas. Fé é uma postura de vida diária, de tomada de decisão. Tiago resume o ensino revelado por toda a Bíblia: "Veja como a sua fé e as suas ações agiram juntas. Por meio das suas ações, a sua fé se tornou completa" (Tiago 2:22).

A Bíblia não encoraja o exagero do pietismo. Por outro lado, ela também não recomenda o simples ativismo. A frase de Tiago é decisiva: "Mostra a tua fé, através das tuas obras (Tiago 2:18). Neste ponto, ele nos relembra o Cristo: olhando para as nossas obras, as pessoas glorificam o nosso Pai (Mateus 5:16).

Durante os primeiros anos, os discípulos de Jesus eram conhecidos como os "seguidores do caminho". Em Antioquia, da Síria, os discípulos passaram a ser chamados de cristãos: uma forma depreciativa, porque eles eram parecidos com Cristo (Atos 11:26). Nossa fé em Cristo deve nos levar a fazer as obras de Cristo, em nosso viver diário. Fomos chamados para cultivar uma fé dinâmica: nossa fé, acompanhada de obras, é viva.



Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Fortalecidos na Palavra  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Tessalonicenses 4:13 - ¶ Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.

O Espírito está agindo em uma igreja que está estudando a Escritura sistematicamente, para ser fortalecida nas doutrinas da fé e na esperança contida na Palavra de Deus.

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário