29 novembro 2016

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Sarça em chamas  |  Pr. Olavo Feijó

Êxodo 3:3 - E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima.

O Senhor convocou Moisés para liderar a libertação dos hebreus, escravizados pelos egípcios. A maneira como Ele se apresentou a Moisés não fez sentido nenhum. De repente, ao olhar para um arbusto, viu que ele estava em chamas, mas não se consumia. "Então, pensou – Que coisa esquisita! Por que será que o espinheiro não se queima? Vou chegar mais perto para ver" (Êxodo 3:3).

No decorrer de toda a Bíblia, o comum é lermos narrativas de um Deus que sempre procura comunicar-se conosco, usando recursos sobrenaturais. Isto não deveria nos desanimar: afinal de contas, o Senhor é sobrenatural. No caso da sarça em chamas, por exemplo, o Senhor mostrou a Moisés que o Seu poder é a fonte de toda energia, de chama que não se extingue. Era preciso deixar claro para o patriarca que faro nenhum é maior do que Deus. E que o Senhor não convoca ninguém para a derrota.

Quando, em nossa vida cristã, dermos de cara com modernas "sarças em chamas", façamos como Moisés: cheguemos mais perto, para ver com mais nitidez. Os métodos usados por Deus, para dinamizar nossa vida, não têm que ser lógicos. Viver pela fé não exige entender pela lógica. Em meio às opressões que cansam, a chama do Senhor nos alimenta. Que o Senhor nos encoraje a viver alimentados pela energia da Sua graça cheia de amor.



Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário