24 novembro 2016

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Fantasma ou Jesus?  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 6:49 - Mas, quando eles o viram andar sobre o mar, cuidaram que era um fantasma, e deram grandes gritos.

Após a multiplicação de pães e peixes, Jesus se isolou para orar e mandou os apóstolos de barco, para o povoado de Genesaré. Ainda de madrugada, o Mestre resolveu ir até os discípulos, só que caminhando sobre as águas. "Quando viram Jesus andando em cima da água, os discípulos pensaram que Ele era um fantasma e começaram a gritar. Todos ficaram apavorados com o que viram. Mas logo Jesus falou com eles, dizendo: Coragem, sou Eu! Não tenham medo!" (Marcos 5:49-50).

Jesus bem que poderia usar a ocasião, proferindo uma aula sobre o absurdo de acreditar em fantasmas. Ou, talvez até, procurando explicar a diferença entre as intervenções humanas e as intervenções divinas. Mas, não: o Mestre simplesmente disse: 1. Sou Eu; 2. Portanto, não tenham medo.

Uma das vantagens de estudar profundamente a Bíblia é o cultivo de intimidade com Cristo. A vida dos discípulos com o Mestre foi uma constante sucessão de coisas inesperadas. Grandes. Às vezes, assustadoras. O Senhor nunca pediu desculpas: simplesmente, disse – Sou Eu! Por isso, é essencial aceitar com naturalidade o agir próprio de Jesus. Quando conseguimos identificar as intervenções do Cristo, não reagimos com medo. Viver em comunhão com Cristo desenvolve em nós coragem. Coragem espiritual. Mesmo que a lógica do mundo defina Sua presença como a de um fantasma. Não importa quão fantasmagórico pareça nosso mundo – a única explicação que faz sentido é: "Coragem, sou Eu! Não tenham medo!"



Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Cuide do seu pastor  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Tessalonicenses 5:13 - E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós.

As instruções bíblicas com respeito ao tratamento dispensado aos líderes é extensa, por isso, faremos bem em fielmente honrarmos e obedecermos aqueles que nos presidem "no Senhor".

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário