17 novembro 2016

Devocionais



Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Preparados para o Dia  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Tessalonicenses 5:8 - Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;

Escrevendo aos tessalonicenses, Paulo afirma que os crentes são "do Dia". Como foram iluminados pelo Cristo e vivem destinados a se encontrarem com o Amigo Jesus na Sua vinda, eles devem ser sóbrios, se revestindo da couraça da fé e do amor e do capacete da esperança da salvação. Essas duas línguagens são conhecidas dos leitores do NT: temos aqui dois símiles, um se referindo as virtudes cardeais do cristão (1 Co 13.13) e outra a armadura de Deus (Ef 6.13-17).

Assim como um soldado deve se preparar para a batalha, trajando a sua armadura, o crente em Cristo, que é um soldado do Senhor dos Exércitos, deve se revestir das virtudes cardeais do cristão: a fé, a esperança e o amor. A fé nos leva a enxergar o mundo do ponto de vista de Deus, e essa fé um dia se tornará visão, pois veremos aquilo em que acreditamos. A esperança nos levará a exercermos a resiliência diante das maiores dificuldades e desafios e, um dia, essa esperança se tornará experiência, pois gozaremos daquilo que nos foi prometido. O amor é a virtude eterna, pois ele nos une a eternidade futura, pois o mesmo amor que demonstramos aqui iremos vivenciar nas eras futuras.

ASSISTA ESSA MENSAGEM: http://bit.ly/2fdk1PI


Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Débora e as decisões de Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Juízes 4:6 - E mandou chamar a Baraque, filho de Abinoão de Quedes de Naftali, e disse-lhe: Porventura o SENHOR Deus de Israel não deu ordem, dizendo: Vai, e atrai gente ao monte Tabor, e toma contigo dez mil homens dos filhos de Naftali e dos filhos de Zebulom?

Apesar dos pecados dos compatriotas, a profetiza Débora permaneceu fiel à orientação que recebia do Seu Senhor.

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário