16 novembro 2016

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Meu socorro não vem dos montes  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 121:1 - ¶ [cântico dos degraus] Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.

O início do Salmo se justifica: afinal de contas, o Templo de Jerusalém, símbolo de glória e do poder de Deus, estava situado no alto dos montes da cidade. Daí sua oração: "Elevo os meus olhos para os montes e pergunto: de onde virá o meu socorro?" (Salmo 121:1).

A resposta vem logo, em seguida: "O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a Terra" v. 2). Quando estamos caminhando nos vales e desertos da vida, faz sentido olhar para o alto e abrir o coração em busca de socorro. Além disso, entretanto, é essencial olhar para além dos montes, até nos comunicarmos com o Criador dos montes. Por mais alto que o Senhor esteja, nunca se encontra inatingível, quando nosso coração sofre e busca consolo e solução para nossos problemas.

O Deus revelado pela Bíblia não mora em lugar nenhum. Nem pode ser visto pelo olhar humano. O Senhor, criador dos montes, tem a capacidade de nos ver e de nos ouvir. E tem, também, a capacidade de nos amar, de nos ampara e de resolver nossos problemas e provações; não faz mal olhar para o alto e apelar para Deus. Sempre sabendo, entretanto, que o Deus do alto é Aquele à nossa disposição, que desce até nós, para habitar em nosso coração. Não é o monte do Senhor. É o Senhor dos montes, que nos restaura e nos mantém.



Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Transformados de dentro para fora  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Tessalonicenses 5:6 - ¶ Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;

A salvação que nos foi dada de graça deve gerar em nós uma transformação de dentro para fora, que nos leve a cada dia a estarmos mais separados e consagrados a Deus, aguardando o dia em que Cristo voltará. Você está com os olhos bem abertos?

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário