09 novembro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


O Retorno do Rei

Posted: 08 Nov 2016 06:01 PM PST

"Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem." (Mateus 24:27)

Acho interessante nenhum dos apóstolos ter escrito sobre a aparência de Jesus quando Ele andou conosco nesta terra. Alguém poderia nos dizer como ele era? As Escrituras não apresentam registros disso para nós. Mas em Apocalipse 19, encontramos uma descrição dele na sua Segunda Vinda.

Três coisas se destacam em sua descrição: seus olhos, sua cabeça e seu manto.

O versículo 12 nos diz que "Seus olhos são como chamas de fogo". Diz-se que os olhos são a janela da alma. Quando você olha para uma pessoa no olho, você tem uma ideia dela. Cristo terá os olhos como chamas de fogo quando ele vier novamente. Hebreus 4:13 nos diz: "Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas."

Depois, o versículo 12 fala à respeito de sua cabeça, sobre a qual ele usa "muitas coroas". Ele usa muitas coroas, porque governa sobre muitos reinos. Ele é o Senhor de todos. Ele é soberano, todo-poderoso e onisciente.

Por fim, o versículo 13 nos diz: "Está vestido com um manto tingido de sangue [...]". Esta frase também pode ser traduzida como "respingado de sangue." Na sua primeira vinda, ele usava panos ou trapos. Em sua segunda vinda, Ele estará vestido regiamente em um manto tingido de sangue. Na primeira vez que Jesus veio à terra, Ele veio para morrer e derramou Seu sangue. Na segunda vez, Ele virá para julgar. Em sua primeira vinda, Ele era o Cordeiro de Deus para morrer pelos pecados do mundo. Em sua segunda vinda, Ele será o Leão feroz da Tribo de Judá, trazendo julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário