08 novembro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Não Esquecidos

Posted: 07 Nov 2016 06:01 PM PST

"Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará." (Mateus 6:3-4)

Conheço um cara que tem dezenas de medalhas de competições de triatlo. Certa vez eu o desafiei a sair em público usando 30 delas. Eu disse: "Vamos tomar um café. Basta ir usando suas medalhas que o café será por minha conta." Ele não topou.

Pessoalmente, nunca ganhei uma única medalha. Talvez sua experiência tenha sido a mesma, mas há uma cerimônia de premiação por vir em que todos aqueles que têm servido fielmente ao Senhor serão recompensados.

Muitas vezes pensamos demais sobre o aqui e o agora e não o suficiente sobre o que nos espera após esta vida. Mas, na eternidade, haverá recompensas aguardando aqueles que colocaram sua fé em Cristo e prestaram fielmente serviço a Ele.

Jesus disse: "Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram'." (Mateus 25:35-36). E em seguida no versículo 40 Jesus explica:: "[...] o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram".

Pense em todas essas coisas que você tem feito para Deus que ninguém nunca viu: o sacrifício que você fez... aquela coisa que disse... aquela pessoa que você perdoou... aquela oportunidade que aproveitou... aquele presente que deu. Ninguém viu. Ninguém se levantou, aplaudiu e disse: "Ei, olhe o que ele acabou de fazer!"

Eis o que você precisa saber: Deus está vendo. Deus sempre presta atenção. Deus mantém registros muito meticulosos. E Deus irá recompensá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário