04 novembro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Trabalhando Para o Nosso Pai

Posted: 03 Nov 2016 07:01 PM PDT

"Assim, também vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam." (Mateus 24:44)

Falando sobre o Seu retorno, Jesus disse: "Assim, também vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam." (Mateus 24:44). A palavra "preparados" pode ser traduzida por "estejam em alerta". Significa que devemos estar constantemente esperando por isso.

Jesus disse: "Quem é, pois, o servo fiel e sensato, a quem seu senhor encarrega dos de sua casa para lhes dar alimento no tempo devido? Feliz o servo a quem seu senhor encontrar fazendo assim quando voltar." (Mateus 24:45-46)

Então o que devemos fazer enquanto esperamos o retorno de Cristo? Devemos ser servos fiéis e espertos, fazendo a vontade de Deus. Deus deu a cada um de nós algo precioso chamado vida. E, com isso, Ele nos deu nosso tempo, nossos recursos, nossos talentos, nossos dons, nossos amigos e tudo o que temos. Devemos aproveitar o que Deus nos deu para a Sua glória, vivendo vidas piedosas, e procurando alcançar outros com a mensagem do evangelho. O crente fiel estará andando com eles e servindo a Deus enquanto espera o retorno de Cristo.

Em resumo, estamos tratando dos negócios de nosso pai. E se formos fiéis a Ele, Ele promete uma recompensa. Jesus disse ao servo fiel: "Garanto-lhes que ele o encarregará de todos os seus bens." (Mateus 24:47)

Muitas vezes, só pensamos no "aqui e agora", enquanto Deus pensa no futuro. A vida não é somente esse tempo na Terra antes de morrermos. Ela continua. E o que faremos lá está conectado com o modo como vivemos agora.

Então queremos focar somente em sermos fieis ao Senhor agora. Porque o Senhor voltará. E isso pode acontecer a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário