28 novembro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Um Herói Esquecido

Posted: 27 Nov 2016 06:01 PM PST

"Então Ananias foi, entrou na casa, impôs as mãos sobre Saulo e disse: 'Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que lhe apareceu no caminho por onde você vinha, enviou-me para que você volte a ver e seja cheio do Espírito Santo'." (Atos 9:17)

A descoberta de Cristo faz com que você veja quem são os seus verdadeiros amigos. Essa foi a descoberta de Saulo de Tarso quando se tornou um seguidor de Cristo. Ele não tinha amigos de verdade, mas o que ele tinha era um irmão em Cristo chamado Ananias. E com o tempo, ele iria descobrir uma família inteira nova.

Charles Swindoll, em seu excelente livro, "Paulo: Um Homem de Coragem e Graça", escreve: "Ananias tem sido chamado um dos heróis esquecidos da fé. Na verdade, ele o é. E há um número incontável deles servindo a Cristo nos bastidores do mundo."

Veja, com homens como Ananias fazendo sua parte, Saulo poderia agora fazer a sua. Atos 9:20-21 nos diz: "Logo [Saulo] começou a pregar nas sinagogas que Jesus é o Filho de Deus. Todos os que o ouviam ficavam perplexos [...]".

Eles não podiam acreditar que Saulo de Tarso era não apenas um crente, mas agora também um pregador. E Saulo rapidamente descobriu quem eram seus verdadeiros amigos e inimigos: "Decorridos muitos dias, os judeus decidiram de comum acordo matá-lo" (versículo 23).

Deus estava preparando Saulo. Saulo estava pronto para esse ministério. Ele foi criado em uma cidade romana. Ele entendeu o pensamento da mente romana. Ele estava mergulhado na cultura grega, mas foi criado em um lar judeu. Ele era um poderoso pensador e comunicador. E agora estava cheio do Espírito Santo. Ele era uma força a ser reconhecida.

Ananias nunca tinha pregado quaisquer sermões que conhecemos. Não sabemos de nenhum milagre operado por suas mãos. Ele nunca escreveu uma carta, mas chegou a um homem que fez todas essas coisas e muito mais. E se tivéssemos mais Ananias, teríamos mais Paulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário