24 novembro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Preparando o Caminho

Posted: 23 Nov 2016 06:01 PM PST

"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?" (Romanos 10:14)

Nos anos que antecederam a minha conversão a Cristo, não lembro de alguém que tenha vindo alguma vez falar comigo sobre o evangelho. Eu ficava lá por Newport Beach, encostado em alguma parede, fazendo cara de durão. Lembro-me de ver cristãos andando por lá e distribuindo textos religiosos. Na minha cabeça, eu pensava: "Por favor, vem falar comigo". Mas era orgulhoso demais para pedir isso.

Eu notava que eles conversavam com as outras pessoas; mas, quando chegavam até mim, me olhavam de lado e então só metiam um texto na minha mão. Mas, mesmo assim, eu não os jogava fora. No meu quarto em casa eu tinha uma gavetona cheia de literatura religiosa. E, de vez em quando, eu puxava essa gaveta e lia todo aquele material, tentando entender alguma coisa daquilo tudo. Eu precisava de alguém que me mostrasse o caminho, mas não me lembro de ninguém fazer isso.

O modo como acabei ouvindo o evangelho foi por ter ido a uma reunião cristã para a qual eu nem tinha sido convidado. Eu vi uma menina que achei atraente perto do meu colégio e pensei: por que uma menina bonita como ela quer ser cristã? Então fui à reunião para ver como era. A última coisa que eu tinha planejado fazer era me tornar cristão, mas ouvi o evangelho pela primeira vez de um modo que entendi e entreguei a minha vida a Cristo.

Olhando para trás na minha vida, vejo que houve heróis não celebrados que ajudaram a preparar o caminho da minha conversão. E todos podemos identificar pessoas que fizeram alguma contribuição, pessoas que Deus usou em nossas vidas.
- Você vai ser uma pessoa dessas para alguém hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário