22 novembro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


O Perfil de Um Herói

Posted: 21 Nov 2016 06:01 PM PST

"Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus." (1 Coríntios 10:31)

É muito comum ouvirmos a palavra "herói" hoje em dia. Mas o que é um herói? Acho que o significado real da palavra foi perdido.

Um herói é alguém que se sacrifica e faz algo em prol de outros. Um herói é alguém que coloca as necessidades dos outros acima das suas próprias. Parece-me que em nossa sociedade temos muitas celebridades, mas poucos heróis.

Às vezes só sabemos quem são os verdadeiros heróis muito tempo depois. Muitas vezes eles são (ou fazem coisas) importantes antes desses fatos serem totalmente compreendidos. E, com o passar do tempo, passamos a tratá-los como heróis.

Em contraste com aqueles que irão receber o reconhecimento que merecem, um herói anônimo raramente será reconhecido em vida. São pessoas que trabalham por debaixo dos panos, que fazem a maior parte do trabalho pesado, mas que raramente são recompensadas.

A Bíblia está cheia de heróis anônimos. Um clássico que vem à mente é André. Quando ele começou a seguir Jesus, a primeira coisa que fez foi chamar seu irmão para dizer: "Achamos o Messias" (João 1:41).

André era um daqueles caras que tinha um irmão mais velho e dominante, Simão Pedro. Pedro era o tipo de cara que sempre liderava os outros. Então André poderia ter facilmente pensado: "Sabe o que mais? Não vou falar isso pro Pedro. Quero Jesus só pra mim". Mas ele foi logo avisar o seu irmão.

De fato, quase sempre que lemos algo sobre André, ele está levando alguém a Jesus. André estava trabalhando por baixo dos panos.

André é um modelo para todos os Cristãos. Não há limites para o que pode ser realizado quando, ao invés de nos preocuparmos com honrarias, nos focarmos em completar a tarefa, em fazer as coisas para a glória de Deus.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário