18 novembro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Feitos Para Glorificá-lo

Posted: 17 Nov 2016 06:01 PM PST

"Tragam os meus filhos, e dos confins da terra as minhas filhas; todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz." (Isaías 43:6-7)

Em Mateus 25, encontramos uma história que Jesus contou sobre três servos. A cada um foi dada uma certa quantia para investir enquanto seu mestre estivesse ausente. Quando voltou, dois dos três servos tinham multiplicado os seus talentos, enquanto o terceiro tinha simplesmente enterrado-o no chão.

O terceiro servo ofereceu esta desculpa:. "Eu sabia que o senhor é um homem severo, que colhe onde não plantou e junta onde não semeou. Por isso, tive medo, saí e escondi o seu talento no chão. Veja, aqui está o que lhe pertence" (Mateus 25:24-25).  Ou seja, parafraseando seria algo do tipo: "Não é minha culpa."

Algumas pessoas têm um senso de justiça, mas quando são irresponsáveis ​​e desperdiçam o que lhes foi dado, têm a ousadia de culpar o doador.

O mestre disse a este homem: "Servo mau e negligente! [...] Você devia ter confiado o meu dinheiro aos banqueiros, para que, quando eu voltasse, o recebesse de volta com juros." (versículos 26-27).

Você sabia que há pessoas assim hoje? São cristãos. Foram perdoados por Deus. E vão para o céu quando morrerem. Mas são preguiçosos. Não usam a vida que Deus lhes deu para a glória Dele. Eles pensam que tudo gira em torna deles, todos devem atendê-los, servi-los. Eles nunca pensam em servir aos outros. Nunca pensam em glorificar a Deus.

Temos que nos fazer a pergunta: Por que estou aqui na terra? A resposta é que estamos aqui para glorificar a Deus. Estamos aqui para honrar o Seu nome. Portanto, vamos pegar o que Deus nos deu e usar para a Sua glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário