17 novembro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Use o Que Você Tem

Posted: 16 Nov 2016 06:01 PM PST

"Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé." (Romanos 12:6)

Jesus contou a história de um homem rico que estava partindo para uma longa viagem. Ele chamou os seus servos e entregou a cada um uma soma em dinheiro. O homem "a um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um; a cada um de acordo com a sua capacidade. Em seguida partiu de viagem." (Mateus 25:15).

Na sua ausência, um servo investiu sabiamente e transformou os cinco talentos em dez. O outro de seus dois talentos multiplicou-os para quatro. E o último levou seu único talento e enterrou-o no chão.

Aqui está o que precisamos lembrar: Deus é aquele que distribui tudo. Algumas pessoas vivem vidas longas, outras vivem vidas curtas. Algumas pessoas gozam de muita saúde, outras têm problemas de saúde. Algumas pessoas possuem grandes talentos, outras somente alguns. Mas lidamos com o que nos é dado.

Às vezes pensamos: eu queria ser tão bonita quanto ela. Ou: quero ser tão inteligente como ele. Ou: gostaria de ser tão talentoso como aquela pessoa. Você tem o que Deus lhe deu. Então, use e cultive isso.

Tenho visto pessoas com muito pouca capacidade para realizar um árduo trabalho, porém são diligentes e tornam-se muito bem sucedidas na vida. E eu tenho visto outros que tinham tanto talento, tanta habilidade, e acabaram jogando tudo fora. Portanto, devemos realmente honrar e bem utilizar aquilo que Deus nos deu.

A todos nós foram dados talentos espirituais quando colocamos nossa fé em Cristo. Portanto, tome os talentos que Deus lhe deu, cultive-os e use-os.

Nenhum comentário:

Postar um comentário