16 novembro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Imitação Impressionante

Posted: 15 Nov 2016 06:01 PM PST

"Tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes." (2 Timóteo 3:5)

Não faz muito tempo lojas falsas da Apple foram descobertas na China. Havia cinco delas. Essas lojas eram exatamente como as lojas oficiais da Apple. Até as camisetas que os vendedores utilizavam eram semelhantes. De fato, eram tão reais que as pessoas que trabalhavam nelas pensavam que estavam trabalhando em lojas oficiais da Apple, mas elas não eram reais. Não eram imitações fajutas. Eram imitações impressionantes. Mesmo assim, não eram verdadeiras.

Temos pessoas assim na igreja hoje em dia. Elas se parecem cristãs, falam como cristãs. Todos assumimos que são cristãs, mas na verdade são somente imitações sofisticadas. A Bíblia nos fala que um dos sinais do retorno de Cristo é que veremos mais e mais pessoas deste tipo:

"Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, [...] tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes." (2 Timóteo 3:1-2, 5)

Como isso é possível? Como uma pessoa pode sentar na igreja e escutar a mesma mensagem que uma pessoa que crê, e mesmo assim não crer? Lembre-se, havia dois criminosos que foram crucificados ao lado de Jesus. Ambos estavam na presenta do Filho de Deus, mas somente um acreditou.

Precisamos nos dar conta: a igreja pode ser um lugar perigoso. Se você ouve a verdade e não responde, seu coração pode ficar mais duro. A pior doença contra o evangelho é o evangelho ouvido, mas não atendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário