15 novembro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Esteja Preparado

Posted: 14 Nov 2016 06:01 PM PST

"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora!" (Mateus 25:13)

Anos atrás, fui convidado a falar num evento chamado Mantenedores da Promessa. Eu ia embarcar de Los Angeles e, naquela manhã, telefonei antes para confirmar se estava tudo no horário. Para minha grande surpresa, eles tinham adiantado meu voo em uma hora (eu nem sabia que podiam fazer isso).

Então fui até lá, estacionei meu carro e literalmente corri para o portão de embarque. Estavam fechando a porta justo quando cheguei. Então fui até a funcionária da companhia aérea e disse: "Moça, por favor. Tenho de embarcar nesse avião. Tenho uma palestra a dar para um monte de homens."

"Lamento", disse ela. "O embarque está encerrado."

Eu via que o avião estava lá parado e que a escada de embarque ainda estava junto do avião. Eu disse: "Moça, ele ainda está aí. Dá para eu subir."

"Lamento, senhor. Afaste-se do portão".

"Certo, moça. Sério — eu vou falar para 50.000 homens." Mas não havia nada que eu pudesse dizer para fazê-la mudar de ideia. A porta estava fechada e eu estava atrasado.

Vai chegar um dia em que será tarde demais para se aprontar para a eternidade e a porta para o céu estará fechada. Vai chegar um dia em que Jesus voltará e se não estivermos preparados, vamos deixar passar a maior oportunidade de nossas vidas.

Jesus disse: "Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora!" (Mateus 25:13). O que significa vigiar? Não significa que devamos largar emprego ou esposa como fizeram alguns quando pensaram que sabiam a data verdadeira em que o Senhor retornaria. Vigiar é estar preparado. Prepara-se de antemão.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário