11 novembro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Olhando à Frente

Posted: 10 Nov 2016 06:01 PM PST

"Eles disseram: 'Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir'." (Atos 1:11)

Os cristãos não são os únicos que acreditam na segunda vinda de Cristo. Uma pesquisa do Instituto Gallup revelou que 66% dos americanos acreditam que Jesus Cristo voltará à Terra no futuro. Isso é 25% mais pessoas do que aquelas que afirmam que irão nascer de novo.

Jesus Cristo voltará. Então, o que devemos fazer enquanto aguardamos a Sua volta? Como estamos vivendo até que Ele venha? A Bíblia tem passagens muito específicas que falam que, como cristãos, devemos estar comprometidos quando Ele voltar.

Jesus contou uma parábola em Lucas 19 sobre um homem rico que estava partindo para uma longa viagem. Ele chamou todos os seus servos e deu a cada um uma quantia em dinheiro, e disse: "Façam esse dinheiro render até à minha volta" (versículo 13). O que tem sido dado a cada um de nós são as nossas vidas, tempo e recursos.

E, como cristãos, outra coisa tem nos sido dada: uma missão. Jesus disse: "vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei [...]" (Mateus 28:19-20).

Foi-nos dado um dever sagrado. Foi-nos dada uma missão. Isso significa que devemos investir nossas vidas, nosso tempo e nossos recursos na obra de evangelização. Porque no dia em que deixarmos esta terra, vamos deixar tudo para trás. Mas o que investirmos para a glória de Deus, isto estará nos aguardando como uma recompensa eterna. E é por isso que devemos investir no reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário