23 novembro 2016

Blog ENCORAJAMENTO

Blog ENCORAJAMENTO


Em meio ao furacão SOBREVIVEREI

Posted: 23 Nov 2016 11:50 AM PST

Resultado de imagem para FELIZ COM DEUS


Em Meio Ao Furacão - Voices

  
Feras me cercaram na luta em que eu estou
Me sinto tão sozinho no caminho onde vou
Meus pés estão tão frios, O medo me alcançou
Olhei pela janela e vi a Tua mão.
Então clamei por Ti em meio ao furacão
Então olhei pra Ti em meio ao furacão
Em meio ao furacão, lutando com o leão
Eu sobreviverei erguendo minhas mãos
Pois eu sei quem Tu és, Também sei quem eu sou
Em meio ao furacão, Te adorarei, Senhor.
Feras me cercaram na luta em que eu estou
Me sinto tão sozinho no caminho onde vou
Meus pés estão tão frios
O medo me alcançou
Olhei pela janela e vi a Sua mão
Então clamei por Ti em meio ao furacão
Então olhei pra Ti em meio ao furacão
Em meio ao furacão, lutando com o leão
Eu sobreviverei erguendo minhas mãos
Pois eu sei quem Tu és, Também sei quem eu sou
Em meio ao furacão, Te adorarei, Senhor ôÔôÔÔÔ...
Ao medo, ao frio, às dores
Sobreviverei, Sobreviverei.
Ao medo, ao frio, às dores
Sobreviverei, Sobreviverei.
Em meio ao furacão, lutando com o leão
Eu sobreviverei erguendo minhas mãos
Pois eu sei quem Tu és, Também sei quem eu sou
Em meio ao furacão, Te adorarei, Senhor
Sobreviverei, Sobreviverei... Em meio ao furacão
Sobreviverei, sobreviverei... Sobreviverei, Senhor


A beleza da noiva vem do noivo!

Posted: 23 Nov 2016 11:06 AM PST

Resultado de imagem para noivos
O mais legal de se pensar em casamento é que a Bíblia diz que nós somos a noiva de Cristo e ele, o nosso noivo. Efésios 5:25-27,32; Atos 20:28; Apocalipse 21:2; Apocalipse 19:7. Em Ezequiel capítulo 16 há uma alegoria do povo de Deus sendo uma noiva. Ali nos conta que o noivo (Deus) cuida da noiva desde pequena, pois foi rejeitada desde o ventre. E quando nasceu não quiseram nem cortar o cordão umbilical. Ato que o próprio Deus teve que realizar...

A beleza da igreja vem de Cristo. Ele se entregou para santificar e lavar a igreja, "para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito" (Efésios 5:27). Ele tem trabalho incessantemente para fazer com que sua igreja seja esplendorosa, para que ela esteja linda, enfeitada com o manto da justiça quando ele aparecer nas nuvens do céu.

Nem todas as noivas (igrejas) são assim. Nem todas estão preocupadas em se preparar para o grande dia que o noivo aparecerá para o casamento. Considere as igrejas da Ásia. A congregação em Éfeso não aceitava homens maus e mentirosos, mas abandonou o seu primeiro amor e caiu (Apocalipse 2:2-5). Em Pérgamo, a igreja conservava o nome do Senhor e não negou a fé, mas tolerava os que ensinavam falsas doutrinas (Apocalipse 2:13-15). A igreja de Tiatira era dedicada e ativa em obras, mas tolerava a falsa profetisa, Jezabel (Apocalipse 2:19-20). Em Sardes, a igreja tinha uma reputação de ser viva, mas estava morta (Apocalipse 3:1-4). A congregação de Laodicéia tornou-se morna (Apocalipse 3:15-19).

Imagine Cristo escrevendo uma carta para outra igreja, no caso você (_________________) coloque seu nome no espaço em branco. O que diria essa carta? Jesus elogiaria a sua fidelidade e sua dedicação, ou teria uma lista de queixas? Você prega e pratica a verdade? Louva a Deus conforme a palavra dele? Rejeita doutrinas falsas? É uma igreja "sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito"?

Você tem imitado o seu noivo promovendo unidade onde você vive? Você é apaixonada pelo seu noivo e sai contando para todo mundo que ele é seu Salvador e Senhor? Você tem se conectado com ele diariamente para que o amor cresça e se torne sólido como um amor verdadeiro deve ser? Que tipo de noiva é você? Vai dar alegria para noivo quando a cerimônia começar?

"Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro."(Apocalipse 19:9).

Resumo do sermão realizado dia 23 de setembro de 2016 em Lugano na Suiça.

Qual é a área de sua vida que você tem dado menos atenção?

Posted: 23 Nov 2016 09:46 AM PST

Zacarias Capítulo 4 Versículo 10.
Por: Joyce Meyer / BLOG PALAVRA DO DIA
"Pois quem despreza o dia dos humildes começos…"

Coisas pequenas são frequentemente vistas como insignificantes, mas na realidade são muito importantes. Elas são o tempero da vida. É um erro nos interessarmos somente pelo prato principal (coisas grandes), desprezando a necessidade de coisas pequenas (o tempero). O prato principal sem tempero será sem sabor, desagradável e insatisfatório.

Exemplo: Pais podem pensar que estão demonstrando amor por sua família ao trabalhar longas horas e trazer para casa o dinheiro suficiente para garantir a segurança financeira. Mas, se trabalhar longas horas e trazer muito dinheiro (o que parece ser algo grande) significa que tenham pouco tempo em casa para as "pequenas coisas", como rir e conversar com sua família e fazer coisas divertidas juntos, o casamento e o relacionamento familiar podem se tornar desgastados e sem alegria. Assim, se você está menosprezando a importância das pequenas coisas em seu dia-a-dia, é tempo de acrescentar algum tempero à sua vida. Por que não começar hoje?

Hoje reflita qual é a área de sua vida que você tem dado menos atenção, e então comece a colocar o tempero! Dê sabor a sua vida!

Resultado de imagem para reflita


APÓIE O PROJETO LOVE HEALS

Posted: 23 Nov 2016 09:42 AM PST

A paz queridos!

Hoje eu quero falar sobre um projeto missionário liiiiiiindo chamado LOVE HEALS, que cuida de crianças no Níger, 2° lugar mais pobre do mundo, e que fica na África. Esse projeto nasceu no coração de Deus e Ele gerou no coração de uma amiga-irmã chamada Jéssica, juntamente com seu esposo. 

Seguem alguns posts deles feitos no face, para que tenham uma ideia do que se trata. Eles trabalham no cuidado à desunitrição, à malária, dão suporte às famílias com relação à alimentação, dentre outros apoios, além de evangelizar é claro! 






Apesar de ser um local com forte perseguição religiosa, eles não param, porque amam ao Senhor e a obra! Que tal nos unirmos a eles em coragem, e ajudá-los orando e/ou ofertando, para que eles tenham SUPORTE para executar tudo quanto Deus lhes tem orientado? Eu sou uma colaboradora, acompanho as notícias e claramente vemos que o investimento é muito bem empregado e com transparência.

Em 1ª Coríntios 8.7, o Apóstolo Paulo incentiva o povo a contribuir para a obra, completando a fé e conhecimento na Palavra... 

Em 1ª Coríntios 16.2 Ele pede que o povo VOLUNTARIAMENTE oferte para que não seja ainda necessário PEDIR ajuda... 
Façamos isso também!

Seguem os dados bancários:
Jessica Adelino - CPF 224984568-99
Banco Itau - Agência 0742 - Conta corrente 58348-7

No site www.loveheals.com.br tem o ícone do pagseguro para quem quer ofertar pelo cartão de crédito e não tem tempo de ir ao Banco.

Curta a página do LOVE HEALS no facebook 

Nívea Soares apóia esta causa!

Tem dias que...

Posted: 23 Nov 2016 09:34 AM PST

"Tem dias que nos sentimos na força de Josué e Calebe, prontos para guerra.  
Tem dias que preferimos nos esconder numa caverna, como Elias.  
Tem dias que queremos cantar e dançar, como Davi e Mirian.
Tem dias que queremos chorar como Ana. 
Tem dias que temos fé para vencer tudo, saltar muralhas e derrotar exércitos.
Tem dias que elevamos os olhos para os montes e nos perguntamos: de onde nos virá o socorro??? 

Isso não quer dizer que somos fracos, isso quer dizer que somos simplesmente humanos e limitados.  A grande diferença em tudo isso é *estar ao lado do SENHOR*, isso é que faz a diferença!   "Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo."* (Mateus 28,20)."

AUTOR DESCONHECIDO

Resultado de imagem para pensando na vida

A melhor resposta que o ministro da educação de Temer poderia receber

Posted: 23 Nov 2016 09:21 AM PST


Palavras do Ministro da Educação: "Eles (os professores) têm férias de 45 dias, aposentadoria especial, descanso pedagógico, piso nacional e até lanche grátis. Que outro trabalhador possui tantas regalias? É preciso enxugar tudo isso ou o país continuará quebrado"... 

Resultado de imagem para boa resposta

Texto de autoria de Mari Fernandes--- professora do Estado de São Paulo:

Caro Senhor Ministro e burocratas do MEC:

O que leva nosso país à falência, não são nossos 45 dias de férias!

O que fale o Brasil são as férias dos políticos, os recessos brancos e o 14º salário que abocanham, sem descontar imposto de renda!

Aposentadoria ESPECIAL, quem tem são vocês políticos, que trabalham alguns anos em Brasília e incorporam os salários.

Nossa aposentadoria.... Vem depois de 25 anos de MUITO trabalho, 60 horas por semana, se queremos dar uma vida digna aos nossos filhos! E se não for funcionário público, o professor aposenta com no máximo quatro mil e pouco, e diga-se de passagem, mal dá para o remédio porque depois de 25 anos trabalhando 60 horas,com certeza estaremos todos BEM debilitados!

Nosso descanso pedagógico, não é nada comparado aos quatro dias que senadores e deputados NÃO trabalham. Em nosso descanso pedagógico, corrigimos provas, redações, projetos, elaboramos provas. Ah! Na maioria das vezes, imprimimos as provas em casa naquela impressora que compramos dividida em 10 vezes em nosso cartão de crédito! Ao contrário dos políticos, não temos gráficas pagas com o dinheiro do povo. 

Não temos dias livres para participar de festinhas de São João em nossos estados, aliás, vamos a festas de São João sim, mas aquelas em que fazemos rifas em nossas escolas para proporcionar um pouco de alegria as comunidades onde atuamos!

Piso nacional? Bem isso é privilégio dos políticos , Deuses d
o Olimpo, que decidem quando vai aumentar os próprios salários e quanto vão ganhar!

O lanchinho de GRAÇA? Deixe-me contar uma novidade... Talvez os Senhores, com toda sua sabedoria, talvez não saibam... Muitos de vocês nunca pisaram em uma sala de aula, professores fazem vaquinha para comprar até o café que tomam nas escolas!

Quanto as regalias, bem fico meio sem graça de expor a vida de milionários que levamos. Nossas regalias se restringem a: levantar 5 horas da manhã, trabalhar até às 11 da noite.... Sim muitos de nós trabalhamos três turnos! 

O terceiro turno, trabalhamos para pagar a gasolina que os políticos usam, a casa onde moram, as passagens de avião, a gráfica que utilizam, os correios para enviar cartão de aniversário para seus eleitores, o colégio caro que os filhos frequentam na Europa, o carro importado que dirigem, as roupas de grife que usam e os lanchinhos que comem, que ao contrário do nosso, custa, por mês, a faculdade de uma vida inteira de nossos filhos.

Não senhor Ministro e senhores burocratas comissionados, não se preocupem! Os professores não levarão este país a falência, sabe por quê? Porque  se depender da consciência política de nossos representantes, ele já está falido. Sim, esta falência atribuímos a todos os deputados, senadores, prefeitos e governadores que fazem da política uma carreira e não sabem que não existe dinheiro público, existe dinheiro do povo!

Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-Lo

Posted: 23 Nov 2016 09:09 AM PST

"A oração nos habilita a conversar com Deus. A meditação na Palavra nos habilita a ouvi-Lo" Autor Desconhecido

COMO OUVIR A VOZ DE DEUS SE NÃO LEMOS A BÍBLIA, NAO PROCURAMOS CONHECÊ-lO NO PARTICULAR, NEM NOS ESFORÇAMOS PARA ISSO? 

Só ir aos cultos não é suficiente! Precisamos de relacionamento íntimo com Deus.
OSÉIAS 6.3 diz: "Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-Lo."

Conhecer a Deus, saber quem Ele é, o que Ele pensa, como gosta que as coisas sejam realizadas, saber qual o caráter de Deus, e entender a dimensão do Seu amor por nós só consegue descobrir aquele que tem em um relacionamento íntimo com Ele.

Vocês já perceberam que à medida que conhecemos a Deus e procuramos nos parecer com Ele, descobrimos quem somos e onde devemos nos APERFEIÇOAR?
Da mesma forma que conhecemos uma pessoa, que se torna colega e com o tempo um grande amigo, assim somos nós com Deus. Ele quer ser seu amigo íntimo e Te orientar até se tornar parecido com Jesus. VOCÊ QUER ISSO? Mas o que vc tem feito por isso?

Resultado de imagem para intimidade com deus

Pensem nisso com carinho.
Juliana Meni


FAMÍLIA: LUGAR DE PERDÃO

Posted: 23 Nov 2016 05:40 AM PST

Resultado de imagem para familia feliz desenho colorido

Não existe família perfeita. Não temos pais perfeitos, não somos perfeitos, não nos casamos com uma pessoa perfeita nem temos filhos perfeitos. Temos queixas uns dos outros. Decepcionamos uns aos outros. Por isso, não há casamento saudável nem família saudável sem o exercício do perdão. O perdão é vital para nossa saúde emocional e sobrevivência espiritual. Sem perdão a família se torna uma arena de conflitos e um reduto de mágoas.

Sem perdão a família adoece. O perdão é a assepsia da alma, a faxina da mente e a alforria do coração. Quem não perdoa não tem paz na alma nem comunhão com Deus. A mágoa é um veneno que intoxica e mata. Guardar mágoa no coração é um gesto autodestrutivo. É autofagia. Quem não perdoa adoece física, emocional e espiritualmente.

É por isso que a família precisa ser lugar de vida e não de morte; território de cura e não de adoecimento; palco de perdão e não de culpa. O perdão traz alegria onde a mágoa produziu tristeza; cura, onde a mágoa causou doença.

AUTOR DESCONHECIDO


Nenhum comentário:

Postar um comentário