BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 24 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


A segurança na realização da Obra

Posted: 03 Nov 2016 07:00 PM PDT


João 8: 29


            INTRODUÇÃO

As palavras do Senhor Jesus neste texto, mostram com clareza o que lhe dava segurança na realização da sua Obra. O que Ele disse mostra também porque Ele se posicionou de forma tão firme e inabalável, diante da oposição de todos os seus inimigos.


            DESENVOLVIMENTO
           
Aquele que me enviou...- Essa palavra mostra que Jesus não estava realizando a Obra e o seu Ministério, por sua própria conta ou por sua iniciativa. Ele havia sido enviado e conhecia perfeitamente a vontade do Pai para sua vida. Conhecer a vontade de Deus é imprescindível na realização de qualquer trabalho espiritual. Nós precisamos alcançar a revelação para cada momento da nossa vida e da nossa caminhada. Não podemos andar como cegos que não sabem onde estão pisando nem para onde vão. Precisamos ter a certeza sobre a vontade de Deus, ou estaremos entregues a nós mesmos e à nossa vontade.

O Pai não tem me deixado só...- A presença de Deus na vida de Jesus, era a garantia da sua vitória, pois nos momentos de perigo, o Pai o livrava. Nesta hora de tantos perigos e escuridão, precisamos urgentemente da presença de Deus na nossa vida, pois somos parte do Corpo de Cristo - a igreja. Quando o Pai envia alguém, nunca o deixa só, mas vai com ele para garantir a vitória. Para contar com a presença do Pai nas nossas vidas, precisamos andar pela fé e em espírito.

Porque eu faço sempre o que lhe agrada...- O Senhor esvaziou-se totalmente de si mesmo, para agradar unicamente ao Pai. Sua vontade, suas necessidades humanas, seus interesses, tudo foi deixado de lado para que o Projeto de Deus se cumprisse na sua vida. Este é o princípio da vida agradável a Deus. O Senhor tem buscado servos preocupados em agrada-lo em primeiro lugar. Servos que vivam na revelação, e que realizem a sua Obra com diligência, fazendo dela a sua própria vida.


            CONCLUSÃO

Estas são as três maiores necessidades de cada servo do Senhor, na realização da sua Obra:

Conhecer a vontade do Pai - Aquele que me enviou - O PAI

Viver em comunhão com o Pai - O Pai não me deixa só - O ESPÍRITO SANTO


Agradar somente ao Pai - Porque faço sempre o que lhe agrada - O FILHO

A sarça ardente

Posted: 03 Nov 2016 01:12 AM PDT

Resultado de imagem para A sarça ardente

Êxodo 3: 1-3                            
                                              
INTRODUÇÃO

 A queima de uma sarça era algo comum no deserto, aquilo acontecia diariamente. Por causa do sol escaldante as sarças ardiam, e eram consumidas pelo fogo causado pela combustão espontânea.
Muitos pensam que a Obra de Deus é algo comum no meio deste mundo. Quando alguém entra numa igreja da Obra, às vezes pensa que está entrando numa igreja qualquer. As pessoas têm tido muitas decepções neste mundo, inclusive dentro de igrejas tidas como cristãs, e isso acontece porque  as coisas deste mundo consomem os homens e os destroem.
             
                                                                                                                              DESENVOLVIMENTO

Houve um dia, quando apascentava as ovelhas do seu sogro no deserto de Midiã, em que Moisés viu algo diferente acontecer; Ele viu uma sarça ardendo no meio do fogo, mas ela não se consumia. Ele então, se deteve em observar aquilo, e Deus começou a falar com ele, revelando o seu Projeto para sua vida.

A Obra do Senhor é algo totalmente diferente de tudo que se costuma ver neste mundo. A Obra arde no nosso coração, mas ela não nos consome nem nos destrói. Ela nos preserva, nos purifica e nos dá vida eterna. Quando o homem se detém em observar a Obra de Deus, ele ouve a voz do Senhor, e começa a conhecer o seu Projeto para sua vida.

Nós somos como sarças no deserto deste mundo. O fogo deste mundo, que são as lutas e problemas da vida, nos consomem. Mas o fogo do Espírito Santo, quando vem sobre nós, opera uma Obra de restauração, conservação e preservação para a vida eterna.

CONCLUSÃO

Todas as instituições humanas estão num processo de corrupção e decadência, mas a Obra do Espírito se conserva e não se consome. Nós somos provados, mas o fogo que nos prova, é o mesmo que nos consome.

Deus chamou Moisés para o ministério, não para lhe dar um presente, mas para que ele socorresse um povo aflito, que estava escravizado no Egito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário